Pai & Filho

1comentário

Confirmando a longevidade do espetáculo “Pai & Filho” a Pequena Companhia de Teatro segue em mais uma viagem. Desta vez o destino será o 18º Festival de Teatro do Rio, dia 13 de agosto às 20h, no Teatro Laura Alvim em Ipanema.

A montagem de “Pai & Filho”, inspirada na obra Carta ao Pai de Franz Kafka foi contemplada no prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2009 e fez temporada de estreia em São Luís, Imperatriz, Balsas e Riachão (MA).

Em 2010 o espetáculo participou do XVII FENTEP – Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (SP), XVII Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (CE), II Festival Agosto de Teatro em Natal (RN) e 5ª Mostra SESC Guajajara de Artes em São Luís (MA).

O II Prêmio SATED – MA contemplou o espetáculo como melhor figurino, cenário, ator, produção, direção e espetáculo do ano de 2010.

Em 2011 a Pequena Companhia de Teatro marcou presença no 53º Festival Santista de Teatro (SP) e voltou aos palcos maranhenses na VI Semana do Teatro no Maranhão.

Ao retornar de sua participação no 18º Festival do Rio a peça “Pai & Filho” participará de seu primeiro festival internacional, o FestLuso 2011 – Festival de Teatro Lusófono, promovido pelo Grupo Harém de Teatro em Teresina (PI) entre 22 e 28 de agosto.

A partir do FestLuso a Pequena Companhia iniciará o projeto de circulação de “Pai & Filho” contemplado no Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2011.

Projeto que fará o espetáculo ser visto ainda este ano nas cidades de Timon e Santa Inês (MA), Paranaíba e Teresina (PI), Mossoró e Natal (RN), Sobral e Fortaleza (CE), Marabá e Belém (PA) e Araguaína e Palmas (TO). Serão três apresentações em cada cidade e durante sua permanência nestes municípios a companhia realizará a oficina “O Quadro de Antagônicos como instrumento de treinamento para o ator”, idealizada e ministrada por Marcelo Flecha.

Pequena Cia. 

Ficha Técnica de “Pai & Filho”:
Direção e Concepção: Marcelo Flecha
Elenco: Cláudio Marconcine e Jorge Choairy
Produção: Kátia Lopes
Fotos: Ayrton Valle

Mais informações: http://pequenacompanhiadeteatro.blogspot.com/

1 comentário para "Pai & Filho"


  1. MAURO BICUDO

    ADOREI A MONTAGEM, TUDO DE BOM UMA PENA QUE NÃO PODE FALAR COM MEU AMIGO JORGINHO!!!
    PEDRO PARABÉNS PELO BLOG, VC TEM FOTOS DA PRODUÇÃO DO TONINHO HORTA SE TIVER COMO POSSO VERAS FOTOS BEIJO DO AMIGO MAURO BICUDO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS