São Luís cercada de livros por todos os lados

0comentário

 Criada pela Lei 4.449 em janeiro de 2005, São Luís ganhou uma Feira de Livro, que considero como um dos eventos culturais significativos realizados na cidade. E mais uma vez a Praça Maria Aragão, localizada no coração do centro da capital maranhense e Patrimônio da Humanidade, se transformará no berço dos poetas e dos amantes ou não da literatura.

Poeta José Chagas: o patrono da Feira do Livro de São Luís 2011

Essa experiência proveitosa terá início nesta sexta-feira, (25/11) e se estenderá até o próximo dia 4/12, sob a coordenação da Fundação Municipal de Cultura (Func). Muito mais que um espaço de comercialização de títulos, a quinta edição da Feira do Livro é uma oportunidade para conhecer tendências; lançar obras de nomes consagrados; permitir o surgimento de novos talentos; e, estimular o pensamento crítico e a construção literária, através de seminários, palestras, oficinas, performances literárias e discussão de obras.

Este ano, a Feira do Livro tem como tema “Poesia” e a campanha levará a frase “Dos mirantes da memória aos becos da saudade, São Luís, revela a tua poesia”. O patrono do evento é o poeta, cronista, jornalista e membro da Academia Maranhense de Letras, José Chagas. Além do patrono, também serão homenageados: o teatrólogo Aldo Leite, a professora Sônia Almeida, o cantor e compositor João do Vale e o professor e escritor Mário Meireles.

A Feira do Livro de São Luís busca no modelo de construção coletiva o grande sustentáculo, não apenas para fazer crescer o calendário cultural da cidade, mas principalmente, qualificá-lo ainda mais, permitindo ao mesmo tempo em que a cidade se apropriasse desse valioso bem cultural.  Portanto, cidadão ludovicense ou de qualquer outro canto do País aqui morando ou passeando faça bom proveito. Confira a programação…

Sem comentário para "São Luís cercada de livros por todos os lados"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS