Canto do Choro

0comentário

A cantora Milla Camões  é a convidada do grupo Bumba Jazz, deste sábado (26.11), no projeto “Canto do Choro”,  que acontece a partir das 18h, no bar Canto da Cultura, na Paria Grande. No estilo roda de choro, o show traz no repertório composições autorais e  de grandes autores brasileiros,  mesclando gêneros da Música Popular Brasileira com ritmos típicos do Maranhão.

Cria da MPB, as influência de Milla Camões  vão do samba ao jazz, passando pelo blues e ritmos regionais. O grupo  “Bumba Jazz”, com o cavaquinhista e bandolinista Robertinho Chinês, o violonista Luiz Júnior e o sanfoneiro Rui Mário, faz show todo sábado, na Praia Grande, recebendo sempre artistas convidados.           

Carioca , morando no Maranhão  desde a adolescência, a relação de Milla Camões com a música começou aos 15 anos, em São Luis(MA), cantando em coral, e se apresentando em festivais como o FEMACO (Festival Maranhense de Coros). Em 1999, volta para o Rio de Janeiro e começa a cantar profissionalmente  fazendo apresentações na noite, cantando em bares e, mais tarde, em projetos como o “Dia Temático da Música”, criação do Canal Futura, em que se apresentava com um Grupo de Chorinho.

De volta a São Luis, desde 2003 tem se dedicado a música com exclusividade, cantando em bares, projetos musicais, festivais e participação em shows e gravação de discos de artistas locais. Em 2006, ganhou o 1º Lugar e Melhor Intérprete no 19º FESMAP (Festival de Música de Pinheiro), com a música “Os pais dos sertão”, de autoria de Carlinhos Carvalho. Nos anos de 2006 e 2007 é reconhecida pelo seu trabalho com o prêmio da Radio Universidade FM na categoria “Talento da Noite”.

Em 2007, faz show com os violonistas Luiz Júnior e Victor Castro e o cantor Fernando de Carvalho, na Ilha Terceira, Açores (Portugal). Em julho de 2009, fez o show  intitulado “A Caminho”, para celebrar seus 10 anos de carreira. Em 2010, conquista o 1º lugar e prêmio de melhor intérprete, ao lado de Adão Camilo, do 9º Festival Maranhense de Música Carnavalesca.

Fonte: Assessoria

Sem comentário para "Canto do Choro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS