Sexo com ou sem consentimento ?

0comentário

Dizer que não perco tempo assistindo o Big Brother, na tela da Rede Globo, estaria mentindo para quem acompanha diariamente o Blog. E o que me chamou atenção foi a eliminação do paulista Daniel Echaniz do ‘reality show’, após suposta acusação de ter abusado sexualmente da big ‘woman’ e maior de idade Monique, na casa onde ficarão confinados por 79 dias.

Mesmo a regra sendo clara no jogo da Globo, esse tema merece uma explicação mais consistente, pois na cabeça de brasileiros e brasileiras que, acompanham ou não o programa, ficaram algumas dúvidas…

Não defendo o machismo e nem posso, devo me precipitar sobre a real motivação da expulsão do modelo, pois não estou totalmente situado no caso. Mas, teria aí, conotação racista ? 

Não justificaria, pois quantos casais de big brothers, [um detalhe: não afrodescendentes], já deitaram e rolaram em edredom)n)s e não houve essa repercussão global. Agora, não querendo botar lenha na fogueira, mas já colocando uma pitadinha, o caso deve ser apurado com rigor pela polícia e a verdade seja relatada. Culpado deve pagar pela violência. Se não tiver culpa no cartório e, acima de tudo, for evidenciado racismo, deve ser indenizado por constrangimento. 

E aproveitando que o racismo é um tema sempre em moda, pode até parecer complexo de inferioridade, mas sou bem pé no chão e realista em dizer que, infelizmente ‘, no Brasil do século XXI o negro [preto], ainda, não é levado a sério”, mesmo ascendendo socialmente. E que essa dívida não é histórica, mas, sim, de uma mudança de mentalidade. Uma tarefa quase impossível em se tratando de ser humano e as suas complexidades em encarar e respeitar aquilo que conceitua como o diferente. Nem Freud explica…

Imbróglio

Enfim, mudando de pau pra canoa, a polêmica já caiu sobre o Big Brother Brasil 12. Imagens que circulam pela internet mostram Monique e Daniel em um momento de carícias no quarto da casa.

Porém, em dado momento, nota-se que apenas Daniel se movimenta, o que levantou a polêmica de que Monique estaria desacordada por ter bebido muito. Afinal, houve ou não sexo sem consentimento ? A punição foi correta ou não ? Houve racismo ou não ? Confira o comentário de José Armando Vannucci.

Sem comentário para "Sexo com ou sem consentimento ?"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS