"Abre Alas que o Maranhão está chegando"

2comentários

O projeto “Carnaval – 400 Anos”, que integra as comemorações dos quatro séculos de fundação de São Luís, foi lançado na manhã desta segunda-feira (13), no Palácio dos Leões. Com o tema “Abre alas Brasil que o Maranhão está chegando”, a folia em todo o Estado está garantida. O secretário de Estado de Comunicação, Sérgio Macedo foi o responsável por apresentar as peças publicitárias da festa popular.

Participaram do lançamento a governadora Roseana Sarney, os secretários de Estado da Cultura, Luís Bulcão; de Comunicação, Sérgio Macedo; de Turismo, Jura Filho; brincantes de blocos tradicionais e alternativos; além da equipe que coordena a festa.

Troféu São Luís – 400 Carnavais

Inserido no projeto Carnaval – 400 Anos, promovido pelo governo do Estado e realizado pela Secretaria de Cultura, o troféu vai premiar em dinheiro os melhores nas categorias: Batucada, Música de Bloco, Figurino, Conjunto (apresentação), Artista Solo, Banda Artística de Palco, Prêmio Corso, Casinha da Roça, Tambor de Crioula, Banda (orquestra) de Rua, Bloco de Sujo, Grupo de Fofão, Decoração de Rua (nos Bairros), Decoração de Residência (fachada de casa), Folião Maranhense e Destaque do Carnaval 2012.

De acordo com a Secom, serão pagos em torno de R$ 5 mil para cada categoria. Os critérios de julgamento das categorias ficarão a cargo e responsabilidade de cada veículo de comunicação convidado para participar do concurso. O resultado dos melhores do carnaval 2012, que serão escolhidos pelo público ouvinte e leitor maranhense, deverá ser divulgado na segunda-feira de carnaval (20) por cada emissora e jornal envolvido no concurso.

Fonte: Secom/Governo do Maranhão

2 comentários para ""Abre Alas que o Maranhão está chegando""


  1. Leonardo

    O que um jornalista tem que fazer para trabalhar no maranhão? Bajular os que roubam o estados há décadas e postando no “seu” blog o que lhe mandam. Patético o “jornalismo” maranhense.

    • pedro sobrinho

      Leonardo, eu não gosto de gente ‘tola’, ‘babaca’ e gosta de tirar onda da minha cara. Deixa é de levantar bandeira para esse discurso fajuto’, descontextualizado e que não leva ninguém a lugar algum. E um detalhe, quem conhece a minha história no jornalismo sabe que eu não preciso desse expediente para viver. Estou no mercado pela sabedoria, seriedade e profissionalismo. Se vc. é ou não jornalista, saiba que a função do jornalista é informar tanto faz ser a notícia da Prefeitura, governo do Estado, empresa privada, ou qualquer fonte com consistência e que tenha afinidade com a linhagem desse Blog. E mais, ajo com o livre arbítrio e consciente do meu papel com a informação. E já que estamos vivenciando o carnaval e o maior patrocinador é o Poder Público, o que resta é divulgar para o povo o que acontece na festa. E faço sem partidarismo. E outra coisa não interessa pra mim a riqueza de qualquer que seja a pessoa. Cada um é feliz à sua maneira. Agora, o que me incomoda é gente frustrada, pobre de espírito, que esquece de se preocupar mais com a sua vida para cuidar da alheia, principalmente quando se sente incomodado e utiliza o argumento do vazio. Enfim, ‘camarada’ menos inveja e mais trabalho.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS