Beija-Flor canta a São Luís onde canta o sabiá

0comentário

Acordei na madrugada e liguei a TV para assistir o desfile da Beija-Flor, que revelou e contou em cada detalhe, na Marques de Sapucaí, o enredo “São Luís – o Poema Encantado do Maranhão”. 

A agremiação de Nilópolis mostrou desde a comissão de frente que o objetivo era fazer um grande carnaval, com fantasias elaboradas e muita criatividade. Assim o fez com 400 Anos de São Luís, marcados por uma história singular.

A cada ala apresentada a sensação de emoção era muito forte. Enfim, esse espetáculo de rua concebido e executado na passarela do samba envolvendo dança, ritmos, alegoria, harmonia, brasilidade, é dos “deuses” e uma vitrine para os olhos do mundo.

Chegando ou não ao pódium, o grito é de “Já Ganhou”.

Afinal de contas, “A histórica São Luís e a arte do gênio Joãosinho Trinta” foram mostradas com colorido. Se pecaram ou não esquecendo detalhes da cidade, o que foi mostrado na passarela traduz a linhagem escolhida  pelos carnavalescos da escola, em que priorizaram as lendas, as crenças, o misticismo e as festas na capital Patrimônio da Humanidade. Foto: Zeca Soares/Imirante.com

Sem comentário para "Beija-Flor canta a São Luís onde canta o sabiá"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS