'Black Heart' tem os acordes de Jr. Gaiatto

0comentário

“Black Heart” é o nome do novo disco Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial. Esta segunda incursão solo do artista traz uma seleção de 12 canções internacionais, cantadas no idioma original, numa espécie de songbook emocional.

No meio as releituras do disco e embalado por um projeto gráfico elegante, destaque para o violino e a rabeca do instrumentista maranhense Júnior Gaiatto em quatro músicas Dancing barefoot, de Patti Smith, Nothing Compares 2U, de autoria de Prince, mas ganhou notoriedade na voz de Sinead O`Connor.

O músico transita, ainda, entre a comparação óbvia com as versões originais e a coragem de abordar bandas cultuadas como Joy Division (Love Will Tears Us Apart) e Smiths (There Is a Light That Never Goes Out).

Portanto, Dinho deixa o lado xiita de lado, quando se dizia amante do rock pesado, punk, gótico, para também mostrar que tudo que faz parte do universo rock´n´roll lhe interessa.

A ideia, segund Dinho, era abordar cinco décadas de rock internacional, desde os 1960 até os 2010. Nessa linha, Dinho vai de Suspicious mind, sucesso de 1969 na voz de Elvis Presley, até Steady As She Goes, que apresentou os Racounters de Jack White em 2006.

Pra confundir tudo, Black Heart encerra com uma surpreendente versão acústica de Being boring. “Pet Shop Boys é mais uma provocação, está ali para quebrar a regra”, explica Dinho.

 

Sem comentário para "'Black Heart' tem os acordes de Jr. Gaiatto"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS