Back2Black em Londres

0comentário

O festival brasileiro Back2Black terá sua primeira edição na capital britânica como marco do Festival de Londres 2012, a grande festa cultural organizada por causa dos Jogos Olímpicos.

Gilberto Gil, um dos principais expoentes da música popular brasileira, estará no cartaz deste festival criado em 2009 para exaltar a cultura africana e sua diversidade, em sua primeira incursão fora do Rio de Janeiro, anunciou a organização Barbican, coprodutora do evento.

Entre os outros artistas que se apresentarão durante três noites do festival, de 29 de junho a 1º de julho, figuram também Macy Gray, Marcelo D2, Luiz Melodia, Linton Kwesi Johnson & Dennis Bovell, Roots Manuva, Femi Kuti, Amadou & Mariam, Arnaldo Antunes e Mart’nália.

Os organizadores informaram que esta primeira edição do Black2Black dá ênfase especial às “conexões britânico-africanas” através de uma mistura de gêneros que vão do samba ao hip hop, passando por blues, reggae e rock.

Para recriar o ambiente da estação Leopoldina do Rio, o lugar escolhido para o Back2Black londrino é o agora restaurado mercado de peixes de Billingsgate, no leste da capital.

Além das apresentações ao vivo em três palcos simultâneos, o festival incluirá também bate-papos, oficinas e exposições como a da artista brasileira Bia Lessa que servirá como pano de fundo, assim como comida e bebida típicas do Brasil e da África.

O Back2Black faz parte do Festival de Londres 2012, no auge da Olimpíada Cultural que acontecerá entre 21 de junho a 9 de setembro para acompanhar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Sem comentário para "Back2Black em Londres"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS