João Bosco: o homenageado

0comentário

A música abraça todos os universos. E é com esse pensamento que o Prêmio da Música Brasileira chega à sua 23ª edição. A premiação dos artistas brasileiros  selecionados em várias categorias ocorre no dia 13 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Lançada em 1987, a premiação incentiva a descoberta de talentos e premia artistas consagrados e novos. Faz isso celebrando a música nacional: a cada ano, homenageia um artista brasileiro. Em 2012, João Bosco é o escolhido.

Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi, Maysa, Elizeth Cardoso, Luiz  Gonzaga, Ângela Maria & Cauby Peixoto, Gilberto Gil, Elis Regina, Milton Nascimento, Rita Lee, Jackson do Pandeiro, Maria Bethânia, Gal Costa, Ary Barroso, Lulu Santos, Baden Powell, Jair Rodrigues, Zé Kéti e Dominguinhos, Clara Nunes, D. Ivone Lara e Noel Rosa já foram relembrados no Prêmio. Um time plural como a música brasileira. Desde 2010, a Vale patrocina o Prêmio de Música Brasileira.

Perfil

João Bosco de Freitas Mucci, mais conhecido como João Bosco, nasceu em Ponte Nova no dia 13 de julho de 1946. Cantor, compositor e violonista, Bosco viveu sua infância em um ambiente musical. O bandolim, o piano, o canto e o violino faziam parte de seu cotidiano familiar. (…) O  Prêmio da Música Brasileira homenageia esse grande ícone da Música Nacional em sua 23ª Edição que será realizada em 2012.

Itinerância

O Prêmio da Música Brasileira leva um show itinerante para oito cidades brasileiras. João Bosco, Mariana Aydar e Leila Pinheiro cantam as  músicas do homenageado! E a cada cidade, um convidado especial é chamado para dividir o palco com eles. Para completar o time, Murilo Rosa é o apresentador da festa, pela segunda vez consecutiva. Clique aqui e saiba os selecionados para a premiação 2012.

Veja as datas e locais das apresentações:

19 de junho – São Luís (MA)

Teatro Arthur Azevedo

Convidado: Péricles

20 de junho – São Luís (MA)

Show ao ar livre

Convidado: Péricles

23 de junho – Paraupebas (PA)

Show ao ar livre

Convidado: Péricles

26 de junho – Belém (PA)

Teatro Maria Sylvia Nunes

Convidado: Péricles

27 de junho – Belém (PA)

Teatro Maria Sylvia Nunes

Convidado: Péricles

30 de junho – Vitória (ES)

Teatro da UFES

Convidado: Arlindo Cruz

1º de julho – Vitória (ES)

Teatro da UFES

Convidado: Arlindo Cruz

3 de julho – Itabira (MG)

Concha Acústica

Convidado: Arlindo Cruz

5 de julho – Belo Horizonte (MG)

Teatro Topázio (Minascentro)

Convidado: Arlindo Cruz

7 de julho – Corumbá (MS)

Show ao ar livre

Praça Generoso Ponce

20h

Convidado: Arlindo Cruz

11 de julho – São Paulo (SP)

Sem comentário para "João Bosco: o homenageado"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS