Criolo: o vencedor

0comentário

A 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira, ou seja, a versão 2012 do evento, mudou de cara. Em solenidade realizada na noite desta quarta-feira (13), no Theatro Municipal no Rio de Janeiro, o grande vencedor foi o rapper paulistano Criolo.  Uma premiação justa para quem ralou, mas quando baixou a oportunidade soube fazer barulho com o disco “Nó na Orelha”.

Criolo foi o escolhido nas categorias “Revelação”, melhor cantor e álbum na categoria Pop/Rock/Reggae/Hip-Hop/Funk. Os nomes foram anunciados pela atriz Luana Piovani e a cantora Zélia Duncan, apresentadoras do evento.

Aplaudido de pé, Cauby Peixoto levou o prêmio de melhor cantor popular em uma noite que reuniu “amigos” como a cantora Ângela Maria e Agnaldo Timóteo. “Participar desse prêmio é muito importante. Estava ansioso, nem dormi direito essa noite”, revelou Cauby. Para Agnaldo, artistas como Cauby precisam ser lembrados. “Eu, Cauby, Ângela somos representantes da canção de amor do Brasil, não vejo jovens seguindo esse caminho, nós estamos desaparecendo”, comentou o cantor.

O sambista Arlindo Cruz e a cantora Alcione também foram contemplados pela premiação que abriu espaço também parar artistas menos conhecidos do grande público como o cantor Hebert Lucena, vencedor na categoria regional de “Melhor Cantor” e “Álbum”.

João Bosco, o homenageado da noite, teve sua trajetória contada por meio de imagens de arquivo, e a obra cantada por ele e parceiros.

 

Sem comentário para "Criolo: o vencedor"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS