No fim da semana passada, Odair José apresentou seu novo trabalho, o álbum “Praça Tiradentes”, no palco do Auditório Ibirapuera. O show intitulado “Odair José, Popular”, contou com as participações de Paulo Miklos, no primeiro dia, e Zeca Baleiro, no segundo. As escolhas tem a ver com o projeto musical.
Baleiro foi o produtor de “Praça Tirandentes” e dividiu vocal com Odair na canção “E Depois Volte Pra Mim”, já Miklos está na faixa “Sob Controle”. “Nunca tive o hábito de gravar outros compositores. Sempre me vi como um compositor que cantava. Agora me arrisco a dizer que sou cantor, que posso cantar”, opinou Odair. “Foi um prazer gravar essa nova geração”, prosseguiu ele que gravou também músicas de Chico César, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown.
Acompanhado de Youssef Ali Younes (guitarra), José Ruivo Neto (piano), Junior (baixo) e Caio Mancini (bateria), Odair misturou novos e antigos hits no show. Sucessos como “Eu Vou Tirar Você Desse Lugar”, “A Noite Mais Linda do Mundo” e “Esta Noite Você Vai Ter Que Ser Minha”, todas da década de 70, estão garantidas no repertório.
No ano passado, Odair José esteve em São Luís, a convite do cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro, onde participou do Baile do Baleiro, realizado na Lagoa da Jansen.
Parabéns, Pedro. Ressaltar a figura de Odair José sem preconceitos culturais, e ainda agregando ao espetacular Zeca Baleiro, é mostrar que as parcerias musicais entre diversas “classes” taxadas no mercado fonográfico podem produzir interessantes experiências. Aliás, Zeca Baleiro esse que já gravou com Elino Julião, por exemplo.