Show Kiko Loureiro

0comentário

Neste sábado, dia 1º, São Luis receberá de volta um dos grandes guitarristas do país:  Kiko Loureiro, com o show Kiko Loureiro Trio.

O público de São Luis será o último da turnê nacional, que já percorreu várias cidades do país, antes do músico partir para sua turnê pelo Japão e Alemanha. Kiko Loureiro Trio é o formato escolhido pelo músico para apresentar seu trabalho solo e conta com a participação dos músicos Felipe Andreoli (Angra) e Marcelo Moreira (Almah).

 Perfil

O músico é carioca, mas cresceu em São Paulo. É hoje um dos guitarristas brasileiros mais reconhecidos no exterior, e provavelmente o mais influente de toda uma geração de músicos do Brasil, seja tocando no Angra – banda de metal progressivo que abriu as portas para o seu sucesso –, ou como artista solo.

O amor de Kiko Loureiro pela música surgiu naturalmente antes mesmo de estudar um instrumento. Aos 11 anos de idade começou a ter aulas de violão e não parou desde então. Descobriu sua verdadeira vocação como músico alguns anos mais tarde ao explorar o mundo do rock progressivo, heavy metal, jazz e fusion.

A partir daquele momento, Kiko Loureiro decidiu concentrar-se no estudo da guitarra que praticava por horas de forma apaixonada. Entretanto, nunca abandonou o violão, e aos 20 anos começou a estudar piano, instrumento que o ajudou a atingir uma maior sensibilidade rítmica e harmônica.

Na música de Kiko Loureiro encontramos um artista de grande emoção com um estilo moderno e capacidade de improvisação repleta de criatividade, apostando em ricas e belas melodias dentre as quais podemos transitar em meio a suas influências de forma sofisticada.

A fusão do heavy rock e progressivo com a harmonia e ritmo do músico brasileiro com um toque de jazz. O trabalho de Kiko Loureiro é permeado de versatilidade, abrangendo a rica paleta do mundo da música.

Sua carreira como artista solo teve início oficialmente com o lançamento do debut álbum “No Gravity”, em 2004. Kiko Loureiro já era um músico conhecido e respeitado, estando sempre os melhores guitarristas nas pesquisas e tendo recebido o disco de ouro por seu trabalho no Angra. Por diversas vezes, foi capa da revista japonesa Young Guitar e recebeu ótimas críticas nas melhores publicações do gênero como Guitar and Bass (França), Guitar Axe (Itália), Guitarist (UK), Guitar Player (USA & BRASIL), entre outras.

“No Gravity” foi gravado na Alemanha, no estúdio House of Audio, produzido por Kiko Loureiro e Dennis Ward. O guitarrista também toca baixo, teclados e percussão no álbum. A bateria foi gravada pelo virtuoso Mike Terrana. “No Gravity” é considerado até hoje como o disco seminal de Kiko Loureiro, a peça principal que abriu as portas do mundo para o melhor guitarrista brasileiro.

Em 2006, Kiko Loureiro lançou seu segundo álbum solo – “Universo Inverso” –, mais uma obra-prima gravada em somente três dias, que contou com alguns dos maiores nomes do Jazz da América Latina: o pianista cubano Yaniel Matos, o baterista Cuca Teixeira, o baixista Carlinhos Noronha e o percussionista Maurício Alves.

Universo Inverso” alcançou grande sucesso sendo lançado na América do Sul, USA, Asia e Europa. Em 2009, mais um lançamento: o pesado e progressivo “Fullblast”, considerado como “uma grande jornada instrumental para os fãs de Satriani e Santana”, um álbum com intervalos de jazz e feeling latino, contando com excelentes músicos como Felipe Andreoli no baixo, Dalua na percussão, e novamente com os convidados especiais Yaniel Matos, pianista cubano, e o baterista americano Mike Terrana.

No mesmo ano lançou em parceria com Cuca Teixeira e Thiago Espirito Santo o projeto Neural Code, onde Kiko visita caminhos completamente novos e inusitados em uma fusão de música brasileira, jazz e rock.

Neste ano de 2012, Kiko já está em estúdio para finalizar suas novas composições para álbum que será lançado ainda em Julho.

O público de São Luis será o último da turnê nacional, que já percorreu várias cidades do país, antes do músico partir para sua turnê pelo Japão e Alemanha. Kiko Loureiro Trio é o formato escolhido pelo músico para apresentar seu trabalho solo e conta com a participação dos músicos Felipe Andreoli (Angra) e Marcelo Moreira (Almah).

Veja um trecho da performance do Kiko Loureiro ao vivo à frente do Angra em show realizado na França:

SERVIÇO:

Kiko Loureiro Trio – Kiko Loureiro (guitarrista do Angra)

Data:

01/07/12

Local:

Circo da Cidade

Horário:

18h

Ingressos:

R$ 20 (antecipado), R$15 (meia entrada)  – nas lojas Mad Rock e Overall

Realização: Vibe Produções

Sem comentário para "Show Kiko Loureiro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS