Seu Jorge e Marisa Monte em Londres

0comentário

Os cantores Seu Jorge, Marisa Monte e a modelo Alessandra Ambrósio participarão da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres. Eles farão parte de um show de oito minutos que marcará a passagem da bandeira olímpica de Londres para o Rio de Janeiro. A entrega ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, será feita pelo prefeito de Londres, Boris Johnson.

O rapper B Negão também participará dessa parte do espetáculo, que terá direção do cineasta Cao Hamburger e da cenógrafa Daniela Thomas. Foram selecionados 225 dançarinos, que moram na Europa. Desse total, 31 são brasileiros. Segundo os organizadores, a ideia é celebrar a alegria da diversidade durante a parte que marca o recebimento da bandeira olímpica.

Um espetáculo semelhante, também de oito minutos, marcará a passagem da bandeira paraolímpica, no encerramento dos Jogos Paraolímpicos de Londres, no dia 9 de setembro.

Não foram anunciados os artistas que participarão desse espetáculo. O orçamento dos dois shows é de R$ 20 milhões. Os detalhes foram apresentados pelo presidente da Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, que detalhou o funcionamento da Casa Brasil, que ficará aberta durante 52 dias em Londres, a partir do dia 20 de julho. No espaço, serão apresentadas exposições sobre o Brasil, além da divulgação dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Estão previstos ainda dois shows diários de artistas brasileiros.

Entre os dias 23 e 31 de julho, serão exibidos 12 filmes brasileiros de longa-metragem e 20 de curta-metragem, como “O Palhaço” e “5x Favela”. Todas as atrações são gratuitas. A Casa Brasil ocupará 2.200 metros quadrados do centro cultural Somerset House, próximo à ponte Waterloo, em Londres.

Sem comentário para "Seu Jorge e Marisa Monte em Londres"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS