Anna Torres canta as ‘Divas’

0comentário

A cantora maranhense Anna Torres, em entrevista, neste domingo (29), ao Plugado, na Mirante FM, apresentou o novo trabalho, o CD ‘Divas’, em que faz uma homenagem as grandes cantoras do jazz e da música brasileira, entre as quais, Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Janis Joplin, Tânia Maria, Edith Piaf e Elis Regina, com destaques para canções ‘Night And Day’, de Cole Porter; ‘Upa Neguinho’, de Edu Lobo e Gianfrancesco Guarnieri; ‘Fever’, de Otis Blackwell; ‘Summertime’, de Ira e George Gershwin.

– Essas artistas e esses compositores representam muito em minha carreira de intérprete. E nesse disco resolvei reverenciá-las com o auxílio dos músicos que acreditaram nessa possibilidade. Escolhi alguns ‘standards’ do jazz e da música brasileira e montei um repertório de onze faixas – ressalta.

‘Divas’ é um disco com muita harmonia em que Anna Torres canta com personalidade, consegue misturar jazz, samba, funk e a música tradicional do Nordeste brasileiro, além de não esquecer que o seu Porto Seguro é o Maranhão.

Declaração de Amor

A artista aproveitou a única faixa do CD para declarar mais uma vez o seu amor por São Luís ao interpretar a canção ‘Ilha do Amor”, que já toca na programação da Mirante FM.

Além de divulgar o disco, Anna Torres está articulando a gravação de um videoclipe. A gravação será na Praia Grande, Ponta D´Areia, Olho D’água. “A minha história se resume a Lago da Pedra, terra Natal, que estendeu a São Luís, o meu outro grande amor, e percorreu o Rio de Janeiro, São Paulo e se estabelece momentaneamente em Paris, capital da França”, brinca a artista.

Indagada, ainda, sobre a música em que homenageia os 400 Anos de São Luís, Anna Torres disse que é uma mistura de ritmos entre a soul music e o bumba meu boi.   – Eu abri um parênteses nesse CD para fazer uma homenagem a São Luís e acabei misturando o bumba meu boi com a Soul Music, que acabou virando o Bumba meu soul. Essa é uma das músicas mais aplaudidas do show, é uma música muito forte”, declarou.

Shows

Anna Torres tem show marcados em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e aguarda confirmação de uma apresentação em São Luís.

Sem comentário para "Anna Torres canta as ‘Divas’"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS