Rita Ribeiro agora é Rita Benneditto

0comentário

Rita Ribeiro agora passa a se chamar artísticamente de Rita Bennedito. O anúncio foi feito publicamente pela cantora maranhense.

A artista começou sua carreira há cerca de vinte anos e desde então sempre teve problemas com homônimos, inclusive em Portugal.

Por este motivo, algumas vezes usar outro nome artístico lhe passou pela cabeça, até que foi surpreendida este ano com o registro da marca “Rita Ribeiro” no INPI por terceiros, o que a impede de continuar utilizando o nome que sempre foi ligado à sua carreira de sucesso e desencadeou a mudança para Rita Benneditto.

Numerologia & Homenagens

Em lugar de entrar com um longo e, possivelmente, desgastante processo na justiça, a artista, que sempre foi ligada ao sagrado – vide o sucesso do show Tecnomacumba, que já dura nove anos – resolveu então atender aos sinais e mudar seu nome artístico. Escolheu um sobrenome que é, ao mesmo tempo, uma homenagem ao seu pai, que se chamava Fausto Benedito Ribeiro; à sua terra natal, São Benedito do Rio Preto, cidade do Interior do Maranhão; e também um nome abençoado. Benedito tem origem no latim, Benedictus, que significa abençoado, louvado, consagrado.

– Eu sou uma artista que se relaciona profundamente com os mistérios da existência. Cantar, para mim, não é só um meio de sobrevivência ou uma questão de prazer e vaidade. É antes de tudo, me relacionar com o sagrado. Então, alguns fatos me levaram a concluir que o sagrado – aquilo que Gilberto Gil e Caetano Veloso chamam de ‘mistério’ – estava me sinalizando para a troca de nome. Mesmo sabendo do trabalho que é fazer essa mudança após cinco discos e uma carreira de mais de vinte anos, decidi atender aos sinais. Escolhi então um sobrenome que é, ao mesmo tempo, uma homenagem ao meu pai e à minha terra natal, e cujo significado é “abençoado, bendito””, conta Rita, que ainda consultou um numerólogo de sua confiança para tomar a decisão.

Novidade

Rita Benneditto já ensaia com a banda Cavaleiros de Aruanda para a gravação de seu sexto CD. Na companhia de Felipe Pinaud (guitarra), Lancaster (baixo) e Lucio Vieira (bateria e programações), a artista vai dar voz a músicas inéditas de Arlindo Cruz e Nei Lopes – feitas pelos compositores especialmente para Rita – entre regravações de temas de Edu Lobo, Jorge Ben Jor e Tom Jobim (1927 – 1994).

Sem comentário para "Rita Ribeiro agora é Rita Benneditto"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS