Orquestra Sinfônica Brasileira e a harmonia dos ritmos maranhenses

0comentário

Os músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) já estão em São Luís para participar da festa dos 400 anos da cidade, nesta quinta-feira, às 20h, na Lagoa da Jansen.

O público terá o privilégio de curtir de um concerto sinfônico inédito voltado a polirritmia maranhense. Isso vai mostrar a riqueza cultural do Maranhão em que as toadas do bumba meu boi, do tambor de crioula, e de outros ritmos maranhenses, embora rotulados de popular, tem um apelo clássico. E esse momento é único para que a gente possa perceber e valorizar ainda mais o que temos. Sentir orgulho de ser ludovicense, maranhense. Juntamente com Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro somos um povo referência, pois temos a maior densidade cultural desse país.

Na lista de convidados, tem o músico clássico maranhense Turíbio Santos, Ubiratan Souza e a sua ode ao bumba meu boi, tambor de crioula, além do tambor de Mina e do Divino Espírito Santo. Uma suíte apresentada em três movimentos.

No ‘set’ da OSB, tem ainda o Coral São João e brincantes do Boi Barrica apresentando um tributo à ‘Ilha do Amor’, que foi feita a partir de uma seleção de José Pereira Godão. Os principais amos de bumba meu boi, também, foram convidados para a apresentação.

No mesmo dia, o cantor Papete se apresenta a partir das 22h. Portanto, vale a pena festejar São Luís.

Sem comentário para "Orquestra Sinfônica Brasileira e a harmonia dos ritmos maranhenses"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS