São Luís: 15 anos Patrimônio da Humanidade

0comentário

O engenheiro Luiz Phelipe Andrés lança nesta sexta-feira, às 17h na Fonte das Pedras, o livro São Luís Reabilitação do Centro Histórico Patrimônio da Humanidade. A publicação conta com o apoio da Unesco, Iphan e Ministério da Cultura (Minc).

Foto: Mauricio Araya/Imirante.com

O trabalho remonta todo o período de 1979 a 2006, quando houve investimentos para a revitalização da área, e crônicas sobre os bastidores de todo o processo de reconhecimento de São Luís como patrimônio cultural da humanidade.

Foto: Arquivo/Geraldo Furtado/Secom

Nesta quinta-feira (6), a capital maranhense, São Luís, completa 15 anos como cidade patrimônio cultural da humanidade. A cidade foi tombada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em 1997, no governo de Roseana Sarney e do prefeito Jackson Lago (in memorian).

Foto: Arquivo/Douglas Jr./O Estado

A cidade possui um acervo arquitetônico colonial avaliado em mais de três mil prédios, distribuídos por mais de 220 hectares de Centro Histórico, sendo, em grande parte, sobrados com mirantes, que reúnem características particulares, como o revestimento com azulejos portugueses, a arquitetura europeia e seus famosos telhados.

Sem comentário para "São Luís: 15 anos Patrimônio da Humanidade"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS