Xangai no Teatro Artur Azevedo

0comentário

O cantor e compositor baiano Xangai porta novamente na ilha para um show intimista, voz e violão, que ocorre nesta terça-feira, dia 2, no Teatro Arthur Azevedo. Os ingressos podem ser comprados no site ingressosma.com.br.

xangai510Perfil

Eugênio Avelino, popularmente conhecido como Xangai (Itapebi, 20 de março de 1948) é um cantor, compositor e violeiro brasileiro. Nasceu às margens do Córrego do Jundiá, afluente do Rio Jequitinhonha, na zona rural do município de Itapebi, no extremo sul da Bahia.

Filho e neto de sanfoneiro, ainda aos 18 anos fixou-se com os seus pais na cidade de Nanuque, no norte de Minas Gerais. Xangai é descendente direto do bandeirante João Gonçalves da Costa, fundador do Arraial da Conquista, atualmente Vitória da Conquista. Viveu em Vitória da Conquista, na Bahia, de onde recebeu a influência que o tornou um cantor sertanejo.

Seu pai era proprietário de uma sorveteria chamada Xangai na cidade de Nanuque, daí se originando o seu apelido e atual nome artístico.

No ano de 1976, gravou o seu primeiro disco, “Acontecivento”, com destaque para as músicas Asa Branca, Forró de Surubim e Esta Mata Serenou.

Apresenta na Rádio Educadora da Bahia o programa “Brasilerança”, através do qual contribui para a divulgação da cultura musical da região nordestina brasileira.

É considerado como o melhor intérprete de Elomar, propiciando inclusive a facilitação do entendimento das composições deste compositor classificado como erudito por muitos.

Em 1999 foi convidado a participar do álbum de comemoração de 100 anos do Esporte Clube Vitória, time do seu coração.

Participou com o cantor Waldick Soriano dos últimos shows da carreira desse artista da música brega brasileira, inclusive na cidade natal de Waldick, Caetité, em 26 de maio de 2007.

Serviço

O quê: Show do Xangai

Quando: Dia 2 de abril às 20h30

Local: Teatro Arthur Azevedo

Ingressos: Podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site ingressosma.com.br

Valor: R$ 30,00 (preço único)

Sem comentário para "Xangai no Teatro Artur Azevedo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS