Alê e Luciana no Som Brasil da Rede Globo

0comentário

O cantor e compositor Alê Muniz anunciou em primeira mão que o  Criolina foi convidado para  participar da gravação do programa  Som Brasil, da Rede Globo. Em  entrevista na edição desta quinta-feira (25), do Plugado, na Mirante FM, Alê disse que o convite veio pelo Correio Eletrônico [e-mail] e que a gravação do programa será em maio.

Foto: Gustavo Arruda/Imirante.com
Foto: Gustavo Arruda/Imirante.com

– O programa Som Brasil está trabalhando com musicais. E acredito que o programa seja um musical infantil, pois no convite diz que iremos gravar as canções “Superfantástico”, da Turma do Balão Mágico, “A Galinha Magricela” e “Sereia”, de Lulu Santos. É mais uma conquista do Criolina e pessoal. Sempre fui fã do programa pelo fato de reverenciar os grandes nomes da Música Brasileira. De repente a gente se olha dentro dele. É uma experiência valiosa e muito boa para o currículo – ressaltou.

Virada Cultural

Ainda em maio, entre os dias 18 e 19, o Criolina participa da Virada Cultural de São Paulo. Para Alê, a Virada Cultural é um evento que o Criolina já conhece.

– Tocar em São Paulo é como estar em casa. O público paulistano é muito receptivo ao nosso trabalho. Na Virada Cultural iremos nos apresentar no palco na rua Cásper Líbero, próximo ao Parque da Luz e da Estação da Luz – relatou.

Na Estrada

Sobre o disco “BR-135 ao Vivo”, Alê Muniz define como um presente em que ele e Luciana Simões, são os pais da criança. A concretização do álbum com 24 faixas é o resultado de um projeto com espírito coletivo fazendo um mapeamento da cena musical do Maranhão.

– Conseguimos colocar em prática as experiências que vivenciamos lá fora, o intercâmbio com outros artistas e produtores sentimos a necessidade de se movimentar a cena em São Luís. Fizemos as parcerias certas e colocamos o bloco na rua. A resposta veio com os shows e o disco ao vivo. O Criolina se sente realizado com esse projeto que conseguiu agregar gerações distintas da música produzida no Maranhão. É uma grande alegria poder registrar esse momento e dar a chance de as pessoas poderem levar o BR 135 para casa  – assegurou.

A audição de lançamento “BR-135 ao Vivo” ocorre nesta terça-feira (30), véspera do feriado, às 20h, no Barulhinho Bom (Ponta do Farol), com discotecagem no vinil de Rádio Zion e convidados. Acesso livre.

Além de Alê Muniz e Luciana Simões, estão no disco Flávia Bittencourt, Madian, Preto Nando, Gororoba, Tribo de Jah, Afrôs, Tutuca, Canelas Preta, Nathalia Ferro e a poesia de Celso Borges, entre outros.   O álbum, mixado e masterizado por Alê Muniz e Marquinhos Cliff, terá distribuição gratuita.

Nova Versão

Gustavo Arruda/Imirante.com
Gustavo Arruda/Imirante.com

O BR-135 terá novo desdobramento em 2013. Segundo Alê, o projeto será retomado em maio num outro formato. Serão realizadas quatro encontros. O primeiro ocorrerá no dia 28 de maio, no Teatro Artur Azevedo. A entrada é 1 Kg de alimento não perecível.  A iniciativa vai reverenciar os 35 anos do álbum “Bandeira de Aço”, de 1987, de Papete.

– Esse trabalho do Papete é um divisor de águas na música maranhense. Nele, estão reunidos clássicos da nossa música e de compositores como Josias Sobrinho, César Teixeira. Por isso, resolvemos homenageá-lo nessa celebração temática do projeto. Iremos apresentar um documentário que está sendo articulado pelo poeta e jornalista Celso Borges, além das jornalistas Andréa Oliveira e Maristela Sena. Faremos um show em que essas canções serão interpretadas pela nova geração local intercalando com Sérgio Habibe, César Teixeira,  Josias Sobrinho e Ronaldo Mota, entre outros arquitetos da nossa música – afirmou.

Sem comentário para "Alê e Luciana no Som Brasil da Rede Globo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS