Feira Afro-Brasileira do Maranhão, em São Luís

0comentário

No mês de novembro, quando é comemorado do Dia Nacional da Consciência Negra, a Secretaria de Estado da Igualdade Racial (Seir) realizará a 1ª Feira Cultural Afro-Brasileira do Maranhão com o tema “Cultura, cidadania, educação e economia criativa”. O objetivo da feira é promover a cultura afro-brasileira e estimular a geração de renda e o empreendedorismo afrodescendente maranhense.

feiraafro460A Feira Cultural Afro-Brasileira visa promover o diálogo e a interação entre artistas, artesãos e empreendedores afrodescendentes, por meio de seminário e realizar uma feira de artes, objetos de decoração, brinquedos, acessórios, livros, artesanatos, cosméticos, beleza e serviços durante dois dias de atividades. A realização do evento está marcada para os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no Ceprama (Madre Deus).

Para discutir e deliberar sobre a realização da Feira de Cultura Afro-Brasileira, foi criado o Comitê Gestor da feira, em reunião realizada na última segunda-feira (13), na Seir. Na oportunidade, a secretária da Igualdade Racial, Claudett Ribeiro, e o adjunto Adnilson Pinheiro apresentaram os objetivos da Feira e o termo de referência do projeto do evento.

Participaram da reunião a secretária de Estado da Cultura, Olga Simão, representantes das secretarias de Estado de Trabalho e Economia Solidária, Mariana Nascimento; Turismo, Adriana Flexa e Renata Ribeiro, e do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MA), Fátima Verde e Roseana Pacheco Rodrigues.

A 1ª Feira Cultural Afro-Brasileira do Maranhão será realizada com o investimento de recursos financeiros da Fundação Cultural Palmares e do Governo do Estado.

A próxima reunião do Comitê será realizada na próxima segunda-feira (20), na sede da Seir, e contará com a participação de representantes do movimento negro, grupos de cultura afro e de comunidades tradicionais de matriz africana.

 

Sem comentário para "Feira Afro-Brasileira do Maranhão, em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS