Func recebe propostas para Feira do Livro 2013

0comentário

A Fundação de Cultura (Func) já iniciou os preparativos para a 7ª edição da Feira do Livro de São Luís (Felis), que ocorrerá este ano no período de 27 de setembro a 6 de outubro, na Praia Grande. Para tal, lançou a convocatória, na qual convida a comunidade intelectual, maranhense e nacional, a se incorporar ao projeto mediante a inscrição de propostas, para integrar a programação do evento.

Os interessados têm até o dia 28 de junho para inscrever suas propostas e/ou projetos na Casa do Bloco Tradicional, localizada na Rua Isaac Martins, 125, Centro (ao lado da Func), de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Podem participar autores, livreiros, editoras, palestrantes, contadores de histórias, arte-educadores, universidades, instituições culturais, grupos artísticos etc., com interesse em lançar livros, realizar oficinas, performances e outras atividades culturais e literárias afins.

A proposta e/ou projeto deve conter justificativa, objetivos, metodologia e outros informes que auxiliem na compreensão dos mesmos. Além da proposta, os responsáveis por qualquer atividade deverão fornecer, no ato da inscrição, material para divulgação, contendo o currículo resumido, fotos e resumo da atividade, gravado em CD e/ou DVD.

A convocatória e mais informações podem ser obtidas na internet pelo endereço: www.funcsl.wordpress.com  ou pelo telefone: (98) 3212-8296.

7ª edição

Com o tema “Livro e leitura: do impresso ao virtual sem perder a poesia”, a Felis terá como patrono o escritor e poeta Nauro Machado. Também serão homenageados Aluísio de Azevedo e Catulo da Paixão Cearense. Integram a coordenação do evento, Rita Oliveira, José Maria Paixão Filho e Paulo Melo Sousa, com a curadoria do jornalista Celso Borges.

Para abrigar a 7ª Felis serão instalados diversos espaços na Praia Grande, oferecendo conforto, condições técnicas de segurança e capacidade de ocupação para atendimento da demanda prevista de público, além do aproveitamento dos espaços existentes na área do centro histórico (teatros, cinema, auditórios, praças etc.). O evento terá uma extensa programação de palestras, seminários, oficinas literárias, bate-papos, apresentações infantis, entre muitas outras atividades.

Criada por meio da Lei Municipal nº 4. 449 de 11 de janeiro de 2005, a Feira do Livro de São Luís é uma ferramenta de fortalecimento da vocação e produção literária do povo maranhense, para ser construída e realizada dentro do princípio da ação participativa, engajada na democratização social e cultural da cidade.

Sem comentário para "Func recebe propostas para Feira do Livro 2013"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS