O Rappa, a Música, o novo cenário social e político

0comentário

A voz de Marcelo Falcão retumba e mostra uma letra mais atual do que nunca dentro do novo cenário social e político brasileiro. O Rappa lançou o trecho da música inédita “Vida Rasteja”, que estará no próximo álbum do grupo carioca. Mesmo que só se possa ouvir 46 segundos da faixa, a escolha mostra o entendimento da banda diante das manifestações e passeatas que tomaram as principais cidades do Brasil.

A composição, assinada por Lobato, Falcão, Lauro, Xandão e o produtor Tom Saboia, aponta também para o que há de belo no país, mesmo que a vida ainda seja difícil para grande parte da população. “Tanta praia / Tanta beleza / Tão presente / Mas a vida rasteja”, diz a letra.

Até o dia 14 de maio, O Rappa estava há 5 anos sem lançar uma música inédita. E então veio “Anjos (Nunca Tem Fim)”, primeiro single do álbum que chegará em 12 de agosto e será o sucessor de 7 Vezes (2008).

Letra: “A Vida Rasteja

Resolver tudo do dia pra noite Tudo de uma só vez Uma vida inteira, tudo de uma só vez Mascarar o medo e não pegar na arma Tudo de uma só vez Uma vida inteira, uma vida inteira

Se começar foi fácil Difícil vai ser parar

A máquina desgovernada Consome a vontade de ficar na paz Orgasmo de raiva, e a vida aqui vale muito mais Videogame de adulto besta não é bom pra cabeça E pelas crianças você pode ver Ao mesmo tempo, tanta beleza A vida rasteja O zumbido não nos deixa esquecer

Se começar foi fácil Difícil vai ser parar

Tanta praia Tanta beleza Tão presente Mas a vida rasteja

Se começar foi fácil Difícil vai ser parar

Sem comentário para "O Rappa, a Música, o novo cenário social e político"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS