Trio Veredas no L`Apero Jazz Club

0comentário

A última noite deste mês será embalada pelo som da música instrumental, com a apresentação do Trio Veredas, às 21h, no Bar e Restaurante L’Apero Jazz Club (Avenida Litorânea). O projeto L’Apero Jazz Club acontece todas as quartas-feiras, com a presença do Trio Apero Jazz, tendo o violonista Celson Mendes no comando musical. O evento tem coprodução da Satchmo Produções.

Formado pelos músicos Karoline Nascimento (piano), Léo Torres (contrabaixo) e Renan Cruz (bateria), o Trio Veredas é de Brasília e inspira-se na riqueza da música brasileira para produzir e explorar sons inovadores.

O trio tem em seu projeto a influência de grandes mestres da música instrumental brasileira. Além disso, também absorve referências do jazz com base na obra de artistas como Chick Corea, Miles Davis e Thelonious Monk. No show de hoje, eles apresentarão composições inspiradas em grandes mestres da música instrumental.

Entre os artistas que servem de inspiração ao trio, destacam-se nomes como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, César Camargo Mariano.

Além de músicos profissionais, os integrantes são alunos do curso de Licenciatura em Música da Universidade de Brasília (UnB) e do curso técnico da Escola de Música de Brasília (EMB).

Encontro

Os três jovens músicos admiradores da música popular brasileira se conheceram na Escola de Música de Brasília (EMB), onde, após tocarem pela primeira vez juntos, formaram o trio. Em janeiro do ano passado, durante o 34º Curso Internacional de Verão de Brasília, o Trio Veredas estreou nos palcos.

Sem comentário para "Trio Veredas no L`Apero Jazz Club"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS