Larissa Baq na 5ª versão do Rádio Pocket Show

0comentário

Nesta sexta-feira (23/8), rola a 5ª versão do Rádio Pocket Show, no bar e restaurante L´Apero. O projeto, coordenado pela Acordes e Satchmo Produções, visa priorizar músicos donos de suas próprias composições, com algumas pitadas de releituras de artistas renomados que o influenciam.

O idealizador do projeto, Pedro Sobrinho, contou que a ideia surgiu em uma ida ao bar Leviano, na Lapa, no Rio de Janeiro, que tinha um projeto de apresentações musicais em formato ‘pocket’ e autoral chamado “Sarau”, produzido pelo músico maranhense Glad Azevedo, quinzenalmente, nas segundas-feiras. “O projeto Rádio Pocket Show tem essa característica de dar espaço para quem está produzindo música autoral, principalmente, em São Luís e de outros estados brasileiros. Queremos que haja esse intercambio entre o local e o global. O mais legal é que o público entendeu e curte a ideia”, disse.

Para essa edição, quem dá o ar da graça é a cantora paulista Larissa Baq, que será acompanhada pelo percussionista Darkliwson Brandão com discotecagem de Pedro Sobrinho, trazendo um ‘set’ cheio de mundanidade em formato de programa de rádio com espaço para o vinil.

larissa5 (1)600

Ineditismo

Pela primeira vez na ilha, Larissa apresenta o show IR [nome do EP] da artista. Além do repertório autoral, Larissa mostrará as influências de muitos lugares e compositores de cabeceira: Mayra Andrade, Lenine, 5 a seco, Secos e Molhados, Novos Baianos, Djavan, Moacir Santos, etc. “Essa é uma oportunidade muito bacana de subir para o eixo Norte-Nordeste do Brasil e conhecer a cultura dessas regiões brasileiras. Estou ansiosa para conhecer São Luís, mostrar o meu trabalho, e conhecer a rica cultura desse local, pois sei que é muito plural e intensa”, destacou.

Sobre o disco, ela disse que está planejando para 2014. O trabalho terá a produção de musical de Fernando Nunes (já produziu Cassia Eller, Zeca Baleiro) e assina o EP, “IR”. Depois da temporada em São Luís, Larissa toca em Imperatriz (MA) e Belém (PA). No retorno para São Paulo, ela toca em alguns projetos no interior paulista. Em dezembro, participa do “Projeto DePerto” com Pedro Altério, do 5 a seco, no sesc Ribeirão Preto/SP.

Perfil

Natural de Franca (SP), Larissa Baq é uma versátil percussionista, violonista, cantora, compositora e multi-instrumentista, que iniciou na música aos 12 anos.

Foi finalista do concurso “Vale cantar Noel“ do 21 Prêmio da Música Brasileira, (antigo Prêmio TIM, Prêmio Sharp) com sua versão do clássico de Noel Rosa “Rapaz Folgado“, estando em lugar de destaque entre os 10 finalistas e ganhando visibilidade em todo país.

Representando a nova safra de cantores e compositores brasileiros, no ano de 2012, foi convidada a estar na programação do Brazilian Day Barcelona/Espanha, para onde levou o show de seu EP “iR“, que tem produção musical de Fernando Nunes.

Em constante movimento entre Brasil e Europa, já atuou em renomadas casas de show de Londres (Ronnie Scotts Jazz Club, Guanabara, Primo Bar), Paris (Bellevilloise), Lisboa (Mini Teatro Lisboa, Fábrica Braço de Prata, Fnacs), Porto (Breyner85) e Barcelona (Jamboree Jazz Club).

Teve sua música de trabalho tocada em rádios de Portugal e da Espanha, estando entre as 5 mais ouvidas na Rádio Kapa de Barcelos/Portugal em apenas dois dias de execução.

Também atua como percussionista, compositora e cantora das “3Marias”, trio de musica popular brasileira, é também integrante do ”Z4 – Percussão Ambulante” e BAK – Live Percussion.
Já dividiu palco com os mais diversos artistas como Elba Ramalho e Diego Figueiredo, Elza Soares, Reginaldo 16 (Funk Como le Gusta), Kuki Stolarski (Funk Como Le Gusta).

SERVIÇO:

O QUE:

RÁDIO POCKET SHOW

QUEM:

CANTORA PAULISTA LARISSA BAQ. DISCOTECAGEM PEDRO SOBRINHO

QUANDO:

23/8/2013 – SEXTA-FEIRA

HORÁRIO:

21H

LOCAL:

BAR E RESTAURANTE L´APERO (PRAIA DE SÃO MARCOS)

COUVERT:

R$ 10,00

REALIZAÇÃO:

ACORDES PRODUÇÕES (PEDRO SOBRINHO)
SATCHMO PRODUÇÕES (FAFÁ LAGO E CELIJON RAMOS)

Sem comentário para "Larissa Baq na 5ª versão do Rádio Pocket Show"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS