Zeca Baleiro, Flávia Bittencourt e Alcione no Som Brasil

0comentário

O ‘Som Brasil’ deste mês, que será exibido na próxima sexta-feira, dia 30, traz ao palco do programa a originalidade musical do nordeste dos anos 90. “Falaram, com suas letras, de uma nova realidade urbana, em que as vozes da seca deram lugar aos Mangue Boys, filhos da Mama África”, relembra a apresentadora Patrícia Pillar no início do programa, ao citar as ideias revolucionárias do gênero marcado pela mistura de ritmos como maracatu, hip hop, ciranda e música eletrônica.

SONY DSC

Zeca Baleiro, Chico Cesar e Fred Zero Quatro, integrantes do movimento nordestino, se encontram no palco do programa. As maranhenses Alcione e Flávia Bittencourt, os pernambucanos Almir Rouche, Silvério Pessoa e Tibério Azul e o grupo Abayomy Afrobeat Orquestra também são convidados da atração, cujo repertório conta com as canções “Mamma África”, “Hoje Eu Quero Sair Só”, “A Praieira”, entre outras.

Com mais de 40 anos de carreira, Alcione é um dos nomes expoentes da música popular brasileira. A jovem Flávia Bittencourt, que participa de concursos desde a infância, é uma das vozes promissoras de seu Estado. Almir Rouche é puxador oficial do maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada. A marca de Silvério Pessoa são referências e releituras de composições tradicionais da terra natal. Tibério Azul, depois de investir em trabalhos que misturam música e literatura, aproveita o sucesso de seu primeiro disco solo. E o grupo Abayomy Afrobeat Orquestra, criado há quatro anos para comemorar o aniversário de Fela Kuti, um dos criadores do Afrobeat, carrega a batia afrobrasileira.

O ‘Som Brasil’ é escrito por Cleodon Coelho e Silvio Essinger, tem direção de núcleo de Luiz Gleiser e direção geral de Gleiser e Cacá Silveira.

Sem comentário para "Zeca Baleiro, Flávia Bittencourt e Alcione no Som Brasil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS