São Luís nos Quatro Cantos em nova etapa

0comentário

A produção cinematográfica no Maranhão está em alta com investimentos nos talentos locais, a exemplo do projeto São Luís nos 4 Cantos que foi lançado em fevereiro deste ano, e está em fase de produção dos curtas-metragens que irão eternizar no cinema história de maranhenses como Reynaldo Faray e Patativa da Madre Deus.

A nova etapa do projeto foi aberta nesta sexta-feira (23) com inscrições para cinco workshops, nas áreas de fotografia, direção de arte, produção, continuidade e edição, tendo 20 selecionados para cada um. Ao final deste processo, quatro alunos de cada workshop serão agregados ao projeto para atuar como assistentes na área escolhida, num total de 20 novos componentes. As fichas de inscrição estão disponíveis no site www.saoluisnos4cantos.com.br.

Vale destacar que a seleção dos 20 participantes em cada workshop (num total de 100 vagas oferecidas) vai acontecer através de análise da ficha de inscrição. Os selecionados serão procurados pela produção do projeto que confirmará o interesse em concorrer à vaga.

A escolha de alunos para compor as equipes, acontecerá por meio de entrevista com os professores dos workshops. A coordenadora do projeto, Mavi Simão, destaca que a atividade não será remunerada. Os workshops seráão realizados na galeria Trapiche.

O PROJETO – O São Luís nos 4 cantos é promovido pela Fábrica Filmes, em parceria com a CEMAR e a Secretaria de Estado de Cultura. Idealizado pela Mil Ciclos -produtora responsável pela realização do Maranhão na Tela.

Conforme cronograma, as gravações acontecerão nos meses de julho e agosto, e em setembro encerrará a edição. Nos meses de outubro e novembro, os vencedores participarão de mostras que serão realizadas em São Luís, Rio de Janeiro e Brasília.

Um longa-metragem com os bastidores do projeto também será produzido pela coordenação, que pretende mostrar os detalhes das produções.

CALENDÁRIO WORKSHOPS

FOTOGRAFIA > 02/09, das 19h às 21h

DIREÇÃO DE ARTE > 03/09, das 19h às 21h

PRODUÇÃO > 04/09, das 19h às 21h

DIREÇÃO > 05/09, das 19h às 21h

EDIÇÃO > 06/09, das 19h às 21h

CONFIRA A LISTA DOS CLASSIFICADOS

CATEGORIA PERFIL

CLASSIFICADOS:

• “REYNALDO FARAY” – AUTORA: MARIA DE FATIMA SOUSA SANTOS

• “APOLÔNIO MELÔNIO”- AUTORA: GISELLE MARIA BOSSARD SOBREIRO

• “PATATIVA DA MADRE DEUS” – AUTOR: TAIRO LISBOA MONTAGNER

• “RUAS”- AUTORA: NAYRA HELENA ALBUQUERQUE SILVA

• “DONA ELZITA” – AUTORA: VERÔNICA RAMOS

• “NO TEMPO DO MESTRE SAPO” – AUTOR: ROBERTO AUGUSTO A PEREIRA

SUPLENTE:

• “DESTERRO” – AUTORA: DANIELLE DAILY DOS SANTOS RODRIGUES

CATEGORIA CONTO

CLASSIFICADOS:

• “QUE HORAS SÃO?” – AUTOR: DANIEL PRADO

• “A FESTA DA SESTA” – AUTOR: EDÍZIO SANTOS DE MOURA FILHO

• “DESTINO” – AUTOR: CAIO MENEZES GRAÇA DE CARVALHO

Sem comentário para "São Luís nos Quatro Cantos em nova etapa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS