Costa Rica: a seleção xodó da Copa

0comentário

Todas as seleções que ficaram em primeiro lugar na primeira fase da Copa do Mundo no Brasil disputarão às quartas de final. Serão oito jogos de muita emoção. Portanto, haja coração ! É um jogão atrás do outro. Tivemos quatro dias de teste cardíaco e será assim nos oitos jogos que faltam.

Na sexta-feira, dia 4, tem Alemanha e França; Brasil e Colômbia. No dia seguinte é a vez de Argentina e Bélgica; Holanda e a brava Costa Rica, representando a América Central. Na minha opinião, a seleção “xodó” da Copa do Mundo. Mesmo não vencendo dos holandeses já entrou para a História das Copas, especialmente a jogada no Brasil.

A Copa no Brasil não é uma competição nivelada por baixo, daí o equlíbrio. Muito pelo contrário. Esta é a melhor Copa dos últimos tempos disputadas nos últimos tempos. Times abertos, buscando a vitória, qualidade, velocidade, supresas, viradas e muitos gols. Esses dados não são meus, estão no ranking do Fifa.

Globalização

Que o futebol não tem mais bobo é algo que todos deveriam saber faz tempo, ainda que muita gente siga achando que camisas ganham jogos. O futebol evoluiu, é global, todos esses caras jogam em grandes ligas europeia.

Os grandes sobreviveram às oitavas de final desta grandiosa Copa do Mundo. Brasil, Argentina, Alemanha e Holanda sofreram contras os seus adversários (Chile, Suíça, Argélia, México), respectivamente,  mas chegaram lá. Todo cuidado é pouco, para não serem surpreendidas pelo futebol alegre, inovador e surpreendente da Colômbia, Costa Rica e renovador da França e Bélgica.

É zebra se os favoritos não sofrerem. Não é zebra alguma se perderem.

Sem comentário para "Costa Rica: a seleção xodó da Copa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS