A Copa das Redes Sociais

0comentário

Desde antes do seu início, a Copa do Mundo no Brasil já gerava grande repercussão nas redes sociais. Se antes do mundial o que reinavam eram postagens de pessoas descontentes e protestos, ao longo da Copa o que aflorou foi a criatividade do brasileiro.

Internauta não poupa

E ninguém foi poupado. Desde a presidenta Dilma Rousseff, até o jogador Ronaldo Fenômeno, a mordida do atacante Luis Suárez, da seleção do Uruguai, no italiano Giorgio Chiellini, (que virou um jogo on-line bem humorado), e até a atriz Bruna Marquezine, namorada do jogador Neymar, foram alvos das brincadeiras engraçadinhas dos internautas, além do próprio Neymar.

Tão logo a notícia do corte do craque brasileiro devido a lesão causada pelo colombiano Zúniga foi divulgada, os usuários do Twitter passaram a mandar mensagens repercutindo o caso. Entre pedidos de punição ao defensor da seleção Colômbia e mensagens de força ao brasileiro Neymar, o assunto rapidamente se tornou um dos mais discutidos na rede.

Mídia Globalizada

Apenas após a primeira fase do mundial, o Facebook divulgou que a Copa no Brasil bateu os recordes de interações na rede social, ultrapassando 1 bilhão, entre publicações, comentários e conteúdos compartilhados.

E não é apenas nas redes sociais que o mundial fez sucesso. Em aplicativos de troca de mensagens instantâneas, como o Whatsapp, por exemplo, também é comum que muitos compartilhem imagens que remetam ao evento futebolístico. Isso mostra que realmente esta é a Copa da internet, dos “selfies”, “tuítes”, “curtições” “comentários” e “compartilhamentos”.

Sem comentário para "A Copa das Redes Sociais"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS