Saudades da Copa do Mundo no Brasil

0comentário

A Copa do Mundo no Brasil acabou e que vai ficar legado para mim é o capital humano que o Brasil possui. O povo brasileiro é o maior campeão da festa. Ele torceu pela seleção brasileira na vitória e na derrota.

Depois do chocolate humilhante e histórico para os  alemães (7 a 1), na semifinal, o Brasil voltou a decepcionar o torcedor com a derrota para a Holanda (3 a 0), e acabou ficando em quarto lugar na competição. Mesmo com o vexame da seleção e alguns problemas de logísticas, a Copa do Mundo,  realizada no país, brilhou para a felicidade geral da Nação.

O povo brasileiro soube celebrar com alegria e hospitalidade o evento.  Ele recebeu bem e de braços abertos os milhares de gringos, dos diversos continentes que, aqui, vieram para festejar o maior evento esportivo do planeta. Os visitantes deixaram o País como uma visão positiva e muitos prometeram retornar.

Foram 30 dias de festa, com 64 jogos, muitos gols, surpresas, viradas, entrando para a história das Copas como uma das melhores. Nos resta guardar na memória as boas lembranças, os encontros com os amigos, as festinhas, os bolões, e esperar daqui a quatro anos na Rússia. Como disse a presidente Dilma Rousseff, não levamos a Taça, mas fizemos a Copa das Copas. Enfim, diante de várias turbulências “teve Copa do Mundo no Brasil”. Uma festa  inesquecível marcada pela alegria, emoção e Fair Play  dentro e fora de campo ! Portanto, o “Melhor Lugar do Mundo é Aqui e Agora” (Gilberto Gil).

 

Sem comentário para "Saudades da Copa do Mundo no Brasil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS