Pai & Filho em cartaz às segundas-feiras

0comentário

O projeto “Teatralidades”, da Pequena Companhia de Teatro, exibe todas às segundas-feiras, às 19h, o espetáculo “Pai e Filho” na sede da Companhia, na rua do Giz, 295, Praia Grande. A entrada é franca.

paiefilho640

“Pai & Filho” é uma peça baseada na obra “Carta ao Pai” de Franz Kafka, dirigida por Marcelo Flecha e produzida por Kátia Lopes. No elenco, Cláudio Marconcine e Jorge Choairy dão vida a um diálogo que só existe por conta da adaptação magistral que o diretor extraiu da carta.

O espetáculo estreou em abril de 2010, e de lá pra cá vem acumulando prêmios, festivais, críticas e resenhas. Uma prova de que é possível manter um espetáculo “em repertório” enquanto desenvolvem outras atividades e até mesmo outro espetáculo, como foi o caso de “Velhos caem do céu como canivetes”, que teve seu período de ensaios intercalados com a participação de “Pai & Filho” no circuito “Viagem Teatral” do SESI, em São Paulo.

Nesta segunda etapa não será diferente. Apresentação de espetáculos todas as segundas, realização dos seminários “A crítica teatral e a formação de plateias” com Gilberto Freire e André Lisboa.

Em setembro; “Teatro de grupo: reflexão, crítica e penitência”, com Igor Café e Michelle Cabral. Haverá, ainda, apresentações de leituras dramáticas a cada 15 dias e a montagem do trabalho solo “Extrato de Nós”, com estreia prevista para outubro. Portanto até o fim do ano terá atividades para quase todos os gostos. Pra quem assiste, pesquisa, debate e faz teatro.

Teatralidades

O projeto foi aprovado em edital federal, o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, e teve início em abril deste ano. Esta tem sido a forma mais viável e democrática que a Pequena Companhia de Teatro ao longo de sua trajetória tem adotado para expor seus trabalhos.

No primeiro semestre o espetáculo “Velhos caem do céu como canivetes” foi apresentado em temporada regular durante 10 segundas-feiras.

– O intuito é estabelecer uma rotina e fazer com que o público saiba que toda segunda-feira ele pode assistir gratuitamente a um bom espetáculo –  diz Marcelo Flecha, diretor artístico do grupo. Além do espetáculo, aconteceram, ainda, três oficinas ministradas por Marcelo Flecha e Cláudio Marconcine, ator integrante da companhia.

Para a segunda etapa a Pequena Companhia de Teatro pretende realizar seminários, leituras dramáticas com a participação de vários grupos locais e a estreia do espetáculo solo “Extrato de Nós”, com Cláudio Marconcine.

As atividades são todas gratuitas. Os ingressos para as apresentações dos espetáculos são retirados uma hora antes na bilheteria da própria sede da companhia. As inscrições para os seminários podem ser feitas no blog: pequenacompanhiadeteatro.blogspot.com.br

O projeto “Teatralidades” nada mais é que a manutenção de um grupo que vem ganhando reconhecimento nacional desde a sua participação em grandes festivais e circuitos teatrais, como foi o caso da peça “Pai & Filho”, que foi a primeira produção maranhense a integrar a programação do Palco Giratório do SESC em 2012, o maior projeto de circulação de espetáculos do País. http://pequenacompanhiadeteatro.blogspot.com.br/

SERVIÇO

Teatro: “Pai & Filho”

Baseado em “Carta ao Pai” de Franz Kafka

Direção: Marcelo Flecha

Elenco: Cláudio Marconcine e Jorge Choairy

Produção: Kátia Lopes

Todas as segundas-feiras, 19h

ENTRADA FRANCA

Pequena Companhia de Teatro, Rua do Giz, 295, Praia Grande, Centro.

Sem comentário para "Pai & Filho em cartaz às segundas-feiras"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS