Um Dia de Clown em Barreirinhas

0comentário

A sexta edição do Lençóis Jazz e Blues Festival já começou na cidade de Barreirinhas, a cerca de 267 Km da capital, São Luís. Vários barreirienses e turistas embarcaram nesta viagem musical que ocorrerá durante todo o fim de semana. Musical, mas também teatral, artística e humorística. Como foi visto durante toda a programação matutina deste sábado (2/8).

gilsoncesar

BARREIRINHAS – A programação do segundo dia de festival foi aberta com a divertida e empolgante performance do ator, mímico, palhaço e arte educador, Gilson César. O artista, que já passou pela Itália, França, Argentina, entre outros países, apresentou o espetáculo “Um dia de clown”, no Coreto da Praça da Igreja da Matriz, em Barreirinhas a cerca de 267 km da capital maranhense. Na peça ele narra a vida de um cidadão que sonha em viver da profissão de ser palhaço. E a luta desse homem para vencer as dificuldades cotidianas robóticas. Com a peça, ele chamou à atenção de várias crianças, ganhando sorrisos e aplausos.

A plateia participou do espetáculo e interagiu com o palhaço o tempo todo. Engana-se quem pensa que o lado teatral foi o único destaque da peça. Como um grande ator, Gilson César, explorou várias expressões artísticas , principalmente, a música, fazendo o casamento perfeito entre o teatro e a proposta do VI Lençóis Jazz e Blues Festival. “O espetáculo, por ter a base na mímica, é todo musical. Tem chorinho de Noel Rosa, tem música de Charles Chaplin, música de Dominguinhos. É bem lúdico”, acrescentou.

Para o dentista Gustavo Gomes, que levou os filhos, Enzo, de 4 anos, e Luka, de nove anos, para o evento, a presença de um espaço voltado para os menores só favorece o crescimento do festival. “Agora está sendo ótimo, porque tem a programação para os pais e para as crianças também. Assim, agrada a toda família”, disse. Luana Gerude, de 9 anos, adorou a peça e achou divertida a abordagem do cotidiano. “Achei legal, por que as crianças se divertem e os adultos também”, falou.

Depois da oficina de canto com a cantora Paula Santoro no primeiro dia de festival, moradores e visitantes puderam aprender muito sobre percussão com o músico e professor Eric Carvalho, da MB Trio. O baterista do grupo, que tem raízes barreirienses, ministrou a oficina de percussão no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição. Veterano de oficinas no Espírito Santo, onde mora, Eric mostrou vários ritmos do Nordeste. Uniu o samba ao maracatu mostrando para o público que se podem fazer estilos diversos como o congo e o baião. “O na oficina é isso: fazer uma troca de conhecimentos”, afirmou Eric.

Com instrumentos simples, como chocalhos e objetos reciclados, o músico Eric Carvalho permitiu que crianças e adultos vibrassem com a oficina e saíssem experimentando o que aprenderam. Como foi o caso do professor Diego Reis, que pode aprimorar seu conhecimento no festival. “A oficina me passou um conteúdo que eu não tinha conhecimento e só enriqueceu e somou pra minha vida”, agradeceu.

E a programação continua agora à tarde. Neste sábado (02/08), a partir das 17h, será realizada a apresentação de João Pedro Borges, no Coreto da Praça da Igreja da Matriz. Em seguida, às 18h, no mesmo local, o solista participará do “Papo de Músico”. A partir das 20h30, iniciam as apresentações no palco da Av. Beira-Rio, começando com MB Trio, seguindo com Duofel, Renato Borghetti e Quarteto, fechando com a banda Tequila Blues.

Neste ano, o Lençóis Jazz e Blues Festival chega a 6ª edição com o patrocínio da COMPANHIA ENERGÉTICA DO MARANHÃO (CEMAR), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, os apoios culturais das Prefeituras Municipais de Barreirinhas e de São Luís (FUNC e SETUR), Tam Linhas Aéreas, FIEMA/SESI, SESC, Tory Brindes, Clara Comunicação, Taguatur, Quebrantar Music e Tv Mirante e as parcerias das Pousada Murici, Pousada Lins, Pousada Paraíso dos Lençóis, Pousada do Riacho, Pousada Paraíso dos Guarás, Pousada Lins, Porto Preguiças Resort, do Hotel Grand São Luís, do restaurante Deck Bistrô, do Rock & Ribs Lounge Steakhouse São Luís, do Rossetti Buffet e do Sens Beauty Lounge.

O evento é um projeto social que tem como objetivos contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural dos dois municípios por meio da música e oferecer entretenimento de boa qualidade a moradores e turistas.

Confira a programação completa do evento em Barreirinhas e São Luís no site:www.lencoisjazzeblues.com

Fonte: Assessoria Festival

Sem comentário para "Um Dia de Clown em Barreirinhas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS