Cadê o Circo da Cidade ? nosso patrimônio cultural

0comentário

O que aconteceu com o Circo da Cidade, oficialmente conhecido como Circo Cultural Nelson Brito ? Não só eu, como outros frequentadores e a classe artística sentimos a falta desse picadeiro imponente. Esse espaço público e cultural estratégico, que ficava situado ao lado do Terminal da Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís, em que artistas locais, de fora e de diversos segmentos pintaram o sete com diversão.

circodacidade4640

Infelizmente, o Circo foi desmontado em setembro de 2012, quando foi iniciada a obra do Veículo Leve sobre os Trilhos (VLT). Tudo não passou de pura ilusão. Os artistas, ainda, fizeram um ato público apartidário, chamado “Abraço Coletivo ao Circo da Cidade”, visando mobilizar a classe artística e a população ludovicense para reafirmar o compromisso da permanência deste espaço público. Até o momento, nenhuma autoridade competente se manifestou sobre o assunto.

Fica aqui o apelo de quem ama arte nessa ilha pelo retorno do Circo da Cidade. E que o nosso pedido seja atendido e não demore muito.

Sem comentário para "Cadê o Circo da Cidade ? nosso patrimônio cultural"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS