“O Circo pode voltar a funcionar ainda em 2015”

0comentário

Em um dos posts deste Blog, cobramos o funcionamento do “Circo Cultural da Cidade” ou “Circo Cultural Nelson Brito”, desmontado em setembro de 2012, para dar início à obra do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), durante a gestão do prefeito João Castelo (PSDB).

circodacidade4640

A iniciativa visava dar mais fluidez ao trânsito de São Luís, mas, infelizmente, o projeto não tornou-se realidade. Os artistas ainda fizeram um ato público apartidário, chamado “Abraço Coletivo ao Circo da Cidade”. A intenção era chamar atenção das autoridades competentes, porém de nada adiantou.

Foi cogitada, também, a possibilidade de o Circo Cultural “Nelson Brito” funcionar ao lado da Praça Maria Aragão, no estacionamento do antigo Espaço Cultural, outra possibilidade que não se concretizou.

Mas, existe uma luz no fim do túnel. E Deus ouvindo as nossas preces. O presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Marlon Botão, afirmou, em um programa da rádio Universidade FM, que já existe um projeto em andamento, junto ao governo federal, para que o Circo Cultural “Nelson Brito” volte a funcionar ainda este ano.  Ele informou, ainda, que a intenção é de que o Circo continue a funcionar no espaço origem, ou seja, ao lado do Terminal da Praia Grande.

Histórico

Lançado oficialmente no dia 27 de março de 1999, o “Circo Cultural da Cidade” funcionou nos primeiros dois anos em caráter experimental. Ligado à Fundação Municipal de Cultura (Func), o espaço público e cultural estratégico ficava instalado ao lado do Terminal da Praia Grande, no Centro Histórico de São Luís. Por lá, artistas maranhenses, nacionais e de diversos segmentos fizeram grandes apresentações.

Em 2009, após passar por reformas e receber nova fachada, o local passou a ser chamado de Circo Cultural “Nelson Brito”, em homenagem ao ator e diretor maranhense, que faleceu no início daquele ano.

 

Sem comentário para "“O Circo pode voltar a funcionar ainda em 2015”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS