Rock In Rio: Lenine e Baby do Brasil no Palco Sunset

0comentário

Além do tributo, que fecha a noite, o primeiro dia do festival ainda terá os encontros de Lenine e Nação Zumbi com o maestro holandês Martin Fondse; Ira! com convidados como Tony Tornado e Rappin Hood; e banda Donica e Arthur Verocai.

“Eu e o Nação somos o novo velho amigo, a gente se conhece há muitos anos. É bacana tocar com eles, somos irmãos de ideias. Ao longo da minha vida frequentei festivais do mundo todo, mas muitos não têm essa marca que o Rock in Rio tem nas Américas”. Lenine disse guardar carinhosas recordações do primeiro festival.

“Lembro de várias coisas do Rock in Rio, eu estava lá no primeiro, lembro do James Taylor sozinho no violão, aquilo tocou a minha alma. Em meio a milhares de pessoas, ele passou uma paz, uma leveza”, lembrou.

Baby do Brasil, que se apresentou grávida na primeira edição, retorna ao festival no dia 20 de setembro. Dessa vez, ela estará com o filho Pedro que toca na sua banda substituindo Pepeu Gomes, o pai, que esteve em 1985.

“Estar 30 anos depois é maravilhoso, o filho que estava na barriga hoje já é um homem e um músico també. O Pedro, que na época tinha 5 anos, hoje está tocando comigo. A gente amadurece. Vai ser um encontro de muita alegria e satisfação. O próprio festival manteve o seu nível e cresceu, foi uma semente que deu fruto. Eu lembro muito em 1985 com aquele barrigão. Estar agora nesse momento é uma comemoração”, comentou.

O voalista do Noturnall, Thiago Bianchi, fez uma promessa que só iria ao festival se fosse para tocar. Seu sonho agora será realizado. A banda paulista de metal progressivo se apresenta ao lado do alemão Michael Kiske no dia 19 de setembro.

“É a realização de um sonho tocar em um evento desse nivel ainda mais no aniversário de 30 anos. Vamos trazer uma lenda da voz mundial do metal Michael Kiske. A gente tem algumas surpresas para o público”.

O heavy metal, segundo Bianchi, não tem muito espaço no Brasil. “O Rock in Rio é especial porque celebra o heavy metal da maneira que merece ser celebrado. Eu via o Rock in Rio pela TV todos os anos e fiz uma promessa que só iria ao festival se fosse para tocar”.

Para os outros dias do festival, as atrações anunciadas incluem os californianos do Korn, Deftones e um tributo aos filmes de terror e seus representantes, como Zé do Caixão, que reunirá a The Heavy Metal Allstars, André Abujamra e Constantine Maroulis, finalista do “American Idol” em 2005.

A organização também aproveitou o evento para anunciar que fechou parceria com a prefeitura para levar o Rock in Rio de volta à cidade em 2017 e 2019.

O Rock in Rio 2015 ocorre nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Outras atrações anunciadas anteriormente foram Sam Smith, Rod Stewart, Katy Perry, System Of A Down, A-Ha, Queens of the Stone Age, Faith no More, Hollywood Vampires, Metallica, Queen + Adam Lambert, De La Tierra e Mastodon, que se apresentam no palco Mundo.

Deu no UOL

Sem comentário para "Rock In Rio: Lenine e Baby do Brasil no Palco Sunset"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS