Demétrio Bogéa lança CD ‘Doce Pecado’ em São Luís

0comentário

O cantor e compositor maranhense Demétrio Bogéa, radicado em Brasília, é atração desta quinta-feira (26/3), do Plugado, na Mirante FM, a partir das 22h.

demetrio64000

Demétrio faz show nesta sexta-feira (27) e sábado (28), às 20h, e domingo (29), às 19h, no Teatro Alcione Nazareth, com entrada gratuita (retirada do ingresso com uma hora de antecedência), para o lançamento da estreia da turnê nacional “Doce Pecado”, nome do disco do músico. Participam do show os músicos locais, Gerude, Sérgio Habibe e Nosly.

Voltar à terra natal e poder mostrar ao público o que produziu ao longo de uma trajetória de mais de 35 anos dedicada à música é o que está movendo Demétrio Bogéa.

O público pode esperar um pouco de tudo nas composições de Demétrio Bogéa, visto que sua base é a MPB, mas com uma mistura de pop, rock, blues, jazz, bossa nova e claro, o bumba-meu-boi e o tambor de crioula. “Sou fascinado pelo ritmo das minhas raízes”, resume.

Graduado em Música pela Universidade de Brasília (UnB), com mestrado em Composição pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Demétrio Bogéa participou dos mais importantes grupos da área coral em Brasília, entre eles, o Madrigal de Brasília, o Coral da Unb e o Coral Brasília. Cantor, compositor e arranjador, lecionou instrumentação, orquestração, arranjo, análise musical e música contemporânea por mais de 30 anos na Escola de Música de Brasília.

Atualmente aposentado, pode finalmente se dedicar a um projeto próprio, a divulgação do seu primeiro disco autoral “Doce Pecado”, cujo lançamento oficial ocorreu em 2011 pelo selo Beco da Coruja Produções.

– Agora estou me dedicando por completo à divulgação do meu disco. E para mim, é uma satisfação muito grande poder apresentar minhas músicas para meus conterrâneos – comentou o músico.

Demétrio Bogéa será acompanhado no show da banda formada por Deniel Moraes (bateria), Leonardo Paes (baixo), Dennes Sousa (guitarras), Gregory (teclado) e Hugo Coelho (violão e vocais).

A turnê conta como patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura, com produção do Beco da Coruja Produções – no Rio de Janeiro (RJ) e em Recife (PE).

Reencontro

Além de apresentar as canções de seu disco, Bogéa também vai dividir com o público seu gosto pessoal, interpretando música de cantores que lhe inspiram, como Gilberto Gil, Lenine e Djavan.

Amigos seus de longa data também dividirão o palco, como Sérgio Habibe, Gerude e Nosly.
– Para mim será um privilégio dividir o palco com estes grandes amigos e também grande músicos – comentou.

Aliás, esta não será a primeira vez que Bogéa terá como convidados Sérgio Habibe e Gerude. Ao se apresentar pela primeira vez em São Luís, no ano de 1983, no Teatro Arthur Azevedo, Demétrio reuniu os dois artistas. “Vai ser um feliz reencontro”, finalizou.

Serviço:

O que: Estreia da turnê Doce Pecado, de Demétrio Bogéa
Quando: dias 27 e 28, às 20h e 29 às 19h
Onde: Teatro Alcione Nazaré
Acesso: gratuito

Sem comentário para "Demétrio Bogéa lança CD ‘Doce Pecado’ em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS