Tributo a Pixixita no dia 11 de abril

1comentário

A 12ª edição da homenagem ao músico maranhense Pixixita será realizada no Malagueta (Renascença II), no dia 11 de abril (sábado), às 20h30. Neste ano, o Tribo do Pixixita vai reunir nomes como Chico Nô, Sergio Habibe, Josias Sobrinho, Ronald Pinheiro, Rosa Reis, Angela Gullar, Chico Saldanha, Gerude, Flávia Bittencourt, Beto Ehongue, Erivaldo e Didã, Marcos Magah, Criolina e Instrumental Pixinguinha.

pixixita

Realizado anualmente em alusão ao músico José Carlos Martins, mais conhecido como “Pixixita”, o evento já passou por diversas casas noturnas da cidade e se consolidou como um grande encontro de músicos e compositores maranhenses.

Professor da Escola de Música do Maranhão, Pixixita faleceu em 2002 deixando muitos discípulos e amigos.

Idealizada pelo compositor Chico Nô, a homenagem foi realizada primeiramente em 2004, durante uma apresentação no encontro “A Vida é Uma Festa”, que é realizado todas as noites de quinta-feira na Praia Grande. “Todos os anos reunimos a classe artística para apreciar boa música e celebrar a memória de Pixixita, instrumentista que influenciou muitos músicos da cidade”, afirma o idealizador do evento.

SERVIÇO
Show: 12º Tribo do Pixixita
Quando: Dia 11 de abril (sábado), às 20h30
Local: Malagueta (Rua das Graúnas – nº 3 – Renascença II)
Ingressos: R$ 20

1 comentário para "Tributo a Pixixita no dia 11 de abril"


  1. Maria teresa Viveiros

    Pixixita alé de ser um grande músico era uma pessoa de grande coração.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS