Casa D`Arte em Malditos EmCantos

0comentário

Inspirado no movimento dos escritores e “poetas malditos” franceses, a Noite Cultural “MalDitos EmCantos”, ocorre nesta quinta-feira, dia 30 de abril (véspera de feriado), no Casa d’Arte Centro de Cultura, no município de Raposa, numa celebração aos MalDitos maranhenses. São poetas da música, da escrita, da imagem, da oralidade, da sonoridade. São compositores de uma poesia marginalizada, transgressora, vanguardista, contracultura e maldita.

magah

Serão seis solos musicais, um recital de poesias, uma exposição/instalação fotográfica e discotecagem com músicas de “outros malditos”.

Solos musicais: BETO EHONGUE, MARCOS MAGAH, SANTACRUZ, LUIS LIMA, ERIVALDO GOMES e CÉSAR TEIXEIRA . Poesias recitadas: CELSO BORGES. Exposição: “Dos Dias em que a ausência é marca” de DINHO ARAUJO. Discotecagem: HUGO BODANSKY. Produção Artística: WAGNER HEINECK

O evento faz parte do PROJETO NO CAMINHO DO FAROL, que é uma parceria entre o Casa d’Arte Centro de Cultura e o Instituto Maranhão Sustentável, no qual visa possibilitar um conjunto de atividades sociopedagógicas e culturais a serem realizadas simultaneamente em espaço de cultura na Região Metropolitana de São Luís, na Raposa, viabilizando-o como espaço permanente para produção, exposição e fruição de bens culturais e históricos do município e região, oferecendo à comunidade oportunidades de entretenimento e informação.

POETAS MALDITOS

Arthur Rimbaud, Charles Baudelaire, Paul Verlaine, Stéphan Mallarné, William Blake, Allen Ginsberg, Jack Kerouac, Charles Bukowski, Sousândrade, Paulo Lemisnki, Alice Ruiz, Jorge Mautner, Ferreira Goulart, entre outros, são alguns dos malditos de diferentes épocas e nacionalidades.

SERVIÇO:

Evento: MalDitos EmCantos

(Solos musicais + Exposição + Poesia + Discotecagem)

Com BETO EHONGUE, MARCOS MAGAH, SANTACRUZ, LUIS LIMA, ERIVALDO GOMES, CÉSAR TEIXEIRA e CELSO BORGES (poesia)

Exposição: “Dos Dias em que a ausência é marca” de DINHO ARAUJO

Discotecagem: HUGO BODANSKY

Produção Artística: WAGNER HEINECK

Arte gráfica: Andrezza Brasil

Realização: Casa d’Arte Centro de Cultura e Instituto Maranhão Sustentavel

DIA 30 de Abril às 21h (Quinta-feira – véspera de feriado)

Ingressos para o Show: R$ 20,00 / Meia: R$ 10,00

(No Casa D’Arte, ARTISTA paga só meia!!!)

Informações: Oi: (98) 98702-6894

Local: CASA D’ARTE – CENTRO DE CULTURA

Rua do Farol do Araçagy, 9 – Raposa/MA – Brasil

Site: www.casadarte.art.br/home

Facebook: Casa d’Arte Centro de Cultura

Sem comentário para "Casa D`Arte em Malditos EmCantos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS