Abertas inscrições para projeto de férias

0comentário

As férias da criançada podem ser divertidas e também uma oportunidade de aprendizagem. O Sesc aproveita o início das férias para transformar diversão em conhecimento com o Projeto Férias com Leitura e Cinema. A programação acontece de 7 a 10 de julho, sempre a tarde, das 14 às 17 horas, na Galeria de Arte do Sesc e na Biblioteca Rosa Castro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 1º a 6 de julho, em horário comercial na Galeria de Arte do Sesc.

As atividades têm como temática “Arte e Cultura Maranhense”. Ao todo 20 crianças de 7 a 12 anos, dependentes de comerciários, usuários e estudantes da rede pública de ensino, devem participar dos quatro tardes de lazer cultural a partir de ações educativas sobre o rico universo dos livros, como por exemplo, rodas de leitura, contação de histórias e brincadeiras educativas.

Além de apreciar o fantástico mundo da leitura, as crianças poderão viajar pelo maravilhoso universo do cinema, desvendando os mistérios da sétima arte por meio da exibição de curtas metragens da Programadora Brasil, em parceria com o Cine Sesc.

Projeto

Com uma programação diferenciada para as crianças e adolescentes, o projeto reúne diversas linguagens artísticas, com foco no lazer e no conhecimento. O objetivo é entreter as crianças, durante as férias escolares, com atividades culturais e lúdicas, unindo leitura e diversão. Para isso, a programação compreende: cantinho da leitura, cinema, dinâmicas e oficinas que, além de contribuir para a formação da subjetividade, visa desenvolver o hábito da leitura dos participantes, dissociando das obrigações escolares.

Sem comentário para "Abertas inscrições para projeto de férias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS