Gente jovem incursionando pelo Jazz em SLZ

0comentário

A edição do Plugado desse domingo (23/8), na Mirante FM, recebeu a visita de Thais Sena, pianista, 23 anos, Glícia Moreira, violonista, 28 anos, e Gabriela Marques, vocal, 20 anos, que está de malas prontas para uma temporada em Londres, na Inglaterra, a partir de setembro deste ano.

JazzEncontros: Gabriela Marques, vocal, 20 anos, Glícia Moreira, violonista, 28 anos, e Thais Sena, pianista, 23 anos. Foto: Pedro Sobrinho
JazzEncontros: Gabriela Marques, vocal, 20 anos, Glícia Moreira, violonista, 28 anos, e Thais Sena, pianista, 23 anos. Foto: Pedro Sobrinho

O trio integra a banda JazzEncontros, que faz show nesta quinta-feira, 27/8, a partir das 22h, no Amsterdam Musicpub, na Lagoa da Jansen, numa produção da Satchmo Produções.

Palco

O grupo, formado Gabriela Marques (voz), James Pierre (voz), Paulo Pontes (contrabaixo), Marcones Pinto (guitarra), Glícia Moreira (violão), Thais Sena (piano) e Francelio Cantanhede (bateria), divide o palco com Augusto Pellegrini.

– Esse será um encontro de gerações. Vamos trocar informações e experiência no palco com Augusto Pellegrini. Além do talento musical é um profundo conhecedor do gênero – definiu Gabriela Marques.

Influências

O show será totalmente de releituras das mais variadas vertentes do jazz que influenciam a banda.

Indagada sobre o trabalho autoral, as três foram unânimes em dizer que o JazzEncontros já estão trabalhando composições próprias, mas preferem, no momento, trabalhar com músicas já consagradas do Jazz dentro de textura pessoal do grupo.

– Estamos trabalhando as nossas músicas. Mas, precisamos amadurecer a ideia de expô-las no palco. Vamos apresentá-las no momento exato. Por enquanto, fazer releituras e mostrar no palco é o caminho mais coerente – ressaltaram.

Ousadia

Mesmo vivendo num País, num Estado e em uma cidade em que o jazz tem pouco assimilado, essas três meninas maranhenses, determinadas e destemidas, entrevistadas no Plugado, na Mirante FM, resolveram incursionar pelo gênero e mostrar que a música é dona de uma linguagem sem fronteiras. Quanto ao gênero, a audição, não depende da idade, da condição social, mas sim do livre arbítrio.

[youtube agNGhVG4dlU]

 

 

Sem comentário para "Gente jovem incursionando pelo Jazz em SLZ"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS