O Último Cine Drive-In estreia na 5ª feira

0comentário

Estreia a partir desta quinta-feira (27/8), o longa-metragem brasileiro “O Último Cine Drive-In”, dirigido por Iberê Carvalho, no Cine Praia Grande, localizado no Centro Histórico de São Luís. No filme, o ator maranhense Breno Nina vive o jovem Marlombrando.

O Último Cine Drive-In em cartaz, no Cine Praia Grande. No filme, o ator maranhense Breno Nina vive o jovem Marlombrando. Foto: Divulgação
O Último Cine Drive-In em cartaz, no Cine Praia Grande. No filme, o ator maranhense Breno Nina vive o jovem Marlombrando. Foto: Divulgação

O filme foi o grande vencedor do Festival Internacional de Punta Del Leste, no Uruguai (com três prêmios) e um dos destaques da 43ª edição do Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul. Será exibido com sessões às 14h, 18h e 20h.

“O Último Cine Drive-In” foi exibido pela primeira vez em São Luís, durante a 38ª edição do Festival Guarnicê de Cinema, realizado na semana passada.

Kikitos

“O Último Cine Drive-In” levou quatro prêmios no festival de Gramado: melhor ator, para o maranhense Breno Nina; melhor atriz coadjuvante, para Fernanda Rocha; melhor direção de arte, para Maíra Carvalho; e premiado na categoria Júri da Crítica – Longa Brasileiro.

Internacionalização

Durante o festival, realizado no Uruguai, no mês de março, a produção brasileira levou três prêmios – melhor filme, melhor filme na escolha do júri jovem do festival e melhor ator para Breno Nina.

Sem comentário para "O Último Cine Drive-In estreia na 5ª feira"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS