Lançamento da coleção de bolsas Cadê Beltrano

0comentário

Em festa só para convidados será lançado nesta quinta-feira, dia 27/8, oficialmente, às 20 horas, na parte interna da Casa do Maranhão, a marca, o catálogo e o site da Cadê Beltrano, com show das Afrôs.

Desginer de Moda, Tamara Marques. Foto: Divulgação
Desginer de Moda, Tamara Marques. Foto: Divulgação

A equipe da Cadê Beltrano é liderada pela designer de modas, Tamara Marques. É figurinista e desenvolve pesquisas em comunidades, junto da designer e produtora artística Fernanda Preta, que atua na área de pesquisa e administrativa da marca, e ainda com o assistente de moda João Belfort.

cadebeltranobolsa4No ano passado, participaram do Agir Criativo, programa da Fundação Vale em parceria com o Instituto Gênesis da PUC-Rio, que viabilizou o capital semente para a realização das ações de lançamento da marca.

Pesquisa

 

Atualmente, a marca está desenvolvendo sua coleção de bolsas que ressalta a ideia de identidade e, também desenvolve uma pesquisa junto ao Boi da Floresta quanto a busca de novas estéticas inspiradas nas manifestações culturais dessa comunidade, e de como a estética da cultura popular pode ser enquadrada ao conceito de  moda.

Personalidade

A Cadê Beltrano traz para sua pesquisa as questões relacionadas à identidade cultural, visto que em sua própria essência, o nome da marca, já imprime a busca por esse “beltrano”, que pode ser qualquer pessoa da aldeia global, sendo traduzidas nas estamparias, cores, texturas e imagens impressas nas bolsas.

Para dar conta, de tudo o que a pesquisa gerou, a estilista da marca, dividiu a coleção em 3 linhas: Etnia, NordesteNaMente e Brasilidades. As bolsas produzidas dialogam com as idéias e influências geradas por essas identidades de cada linha.

Tamara Marques e Fernanda Preta. Foto: Divugação
Tamara Marques e Fernanda Preta. Foto: Divugação

– Ter uma Cadê Beltrano é, antes de tudo, carregar histórias da nossa gente – define Tamara.

Sem comentário para "Lançamento da coleção de bolsas Cadê Beltrano"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS