Largada para o Lençóis Jazz e Blues Festival

0comentário

Uma grande festa para dar o pontapé inicial da sétima edição do Lençóis Jazz e Blues Festival. É desta forma que o Teatro Arthur Azevedo abre as suas portas para o lançamento de um dos eventos mais importantes do cenário nacional no que diz respeito ao jazz e ao blues. Nesta quinta-feira (27), às 20h, a organização do festival realizará o lançamento oficial desta edição do Lençóis Jazz e Blues Festival, que conta com o patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e do governo do Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Mais do que um simples lançamento, o evento desta quinta-feira será a oportunidade dos amantes do jazz e do blues terem um “aperitivo” do que ocorrerá na edição 2015, com a realização de dois circuitos: o primeiro, nos dias 18, 19 e 20 de setembro na cidade de Barreirinhas (porta de entrada dos Lençóis Maranhenses) e, o segundo, nos dias 25 e 26 de setembro, em São Luís.

Somente para o lançamento oficial do 7º Lençóis Jazz e Blues Festival duas grandes atrações estarão no palco do Teatro Arthur Azevedo revelando as boas energias desta edição: os grupos Jazzencontros (MA) e Dani & Débora Gurgel Quarteto (SP) prometem shows inesquecíveis para quem for ao teatro.

Atrações

A Jazzencontros será o primeiro grupo a subir no palco e promete apresentar canções “Summertime” (George Gershwin), “ Nuit blanche” ( Cyrille Daudel Aimee), “ I know that you know” (Esperanza Spalding); “Georgia on my mind” ( Ray Charles), “Air mail especial” ( Benny Goodman) e “The days of wine and roses” ( Johnny Mercer e Henry Mancini).

“Dani Gurgel & Debora Gurgel e Quarteto, chamado carinhosamente pelos fãs de DDG4, apresentarão músicas de seus dois primeiros discos, “Um” e “Luz”, além de músicas dos dois projetos inéditos gravados em 2015, que serão lançados no Japão, em setembro: “Neon”, um disco só com versões do universo da música pop, e “Garra”, autoral. No repertório do show desta quinta-feira estarão canções como “Né?” (Debora Gurgel/Dani Gurgel); “Luz” (Debora Gurgel); “Toada” (Debora Gurgel/Dani Gurgel); “Garra” (Debora Gurgel/Dani Gurgel); “Danceio” (Debora Gurgel); “Fibra” (Debora Gurgel/Dani Gurgel); “Forró Brasil” (Hermeto Pascoal) e “Smells like teen spirit” (Kurt Cobain/Dave Grohl/Krist Novoselic).

Ingressos

Para prestigiar o lançamento oficial da edição deste ano, o amante do jazz e do blues precisará trocar um pacote de leite pelo ingresso na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo. Tudo o que for arrecadado será doado para a Casa do Caminho, entidade que cuida de crianças carentes na capital maranhense.

Virtual

Tudo sobre o 7º Lençóis Jazz e Blues Festival está disponível no www.lencoisjazzeblues.com.br. Siga, o festival no Twitter (@lencoisfestival), Instagram (@lencoisfestival) e curta nossa página no Facebook (LencoisJazzBluesFestival).

Serviço:

Lançamento do VII Lençóis Jazz e Blues Festival

Data: 27 de Agosto (quinta-feira), às 20h

Local: Teatro Arthur Azevedo, na Rua do Sol, s/n – Centro, em São Luís.

Sem comentário para "Largada para o Lençóis Jazz e Blues Festival"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS