Belezas do Maranhão em exposição em Brasília

0comentário
Cachoeira de Pedra Caída, na Chapada das Mesas é destaque (Foto: Christian Kneeper)
Cachoeira de Pedra Caída, na Chapada das
Mesas é destaque (Foto: Christian Kneeper)

As belezas do Maranhão e o dia a dia do maranhense serão retratados na exposição fotográfica ‘Maranhão – Terra das águas’, a partir desta quarta-feira (2), na Câmara dos Deputados, em Brasília. A ação é promovida pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), e acontece paralelamente ao 2º Fórum Parlamentar da Pesca e Aquicultura da América Latina e Caribe.

O foco da exposição é mostrar, para as centenas de pessoas que passam diariamente pelo corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães, que além das incontáveis belezas naturais e da exuberância de rios e marés, o Maranhão também é rico em pessoas, pessoas que apesar da vida simples, se orgulham em tirar o sustento de suas famílias desta terra que acolhe e encanta pessoas do mundo todo.

– As 48 fotos da exposição ‘Maranhão, terra das águas’, vão preencher os 50 metros de extensão, totalizando 100m de plotagem, do corredor, do viver maranhense, da vida dura e gratificante de quem sobrevive da pesca, das delícias gastronômicas que são encontradas apenas aqui, do artesanato típico da região e principalmente, da exuberância de rios e nascentes, e das variações de nossas marés, que aliadas ao segundo maior litoral do Brasil, fazem do Maranhão a verdadeira terra das águas – informou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.

Ser Maranhense

A exposição tem como tema principal as águas do Maranhão com uma abordagem ampla, considerando aspectos como a prática da pesca, gastronomia, artesanato e o “ser maranhense” em geral. Com foco geográfico nas regiões das Águas do Norte, que corresponde ao Litoral e Lençóis; Águas da Baixada e Águas do Sul, correspondendo à Chapada das Mesas, a exposição conta com fotografias de Christian Kneeper, Edgar Rocha, Geraldo Kosinski e Meireles Júnior, conhecidos por retratar com olhar diferenciado a simplicidade da beleza maranhense.

Em Cartaz

A exposição fica aberta ao público até o dia 18 de dezembro, inclusive aos sábados, domingos e feriados, no corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães.

SERVIÇO
O QUÊ: Exposição ‘Maranhão – Terra das Águas’.
QUANDO: Do dia 2 a 18 de dezembro, das 9h às 17h.
ONDE: Corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães, Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).
VISITAÇÃO: Entrada franca.

Sem comentário para "Belezas do Maranhão em exposição em Brasília"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS