Cine Lume pode fechar as portas

0comentário

É lamentável saber da crise por qual passa o Cine Lume, com a possibilidade de fechar as portas. Segundo o dono do estabelecimento, o cineasta Frederico Machado,  a motivação dessa decisão é por conta da falta de incentivo do setor privado, público, e, principalmente, pela ausência do público.

Cine Lume. Foto: Divulgação.
Cine Lume. Foto: Divulgação.

– Por motivo alheios a nossa capacidade, o Cine Lume não tem mais como continuar funcionando sob nossa direção se não houver apoio real de alguma empresa ou instituição. Dificuldades pessoais levaram-me a decidir pelo seu futuro e breve fechamento – afirmou Frederico em nota divulgada em Blog.

O Cine Lume, que tem três anos de existência, tem capacidade para 54 lugares, todo aparelhado, poltronas novas, ar condicionado, som digital 5.1., localizado em bairro nobre no Renascença 2, em Centro Comercial localizado em Prédio Novo, São Luís.

Frederico disse que quem quiser o espaço, basta entrar em contato, pode ser via inbox.  “Os gastos são altos, o público baixo para o tipo de filme que acreditamos e exibimos, o desinteresse permanente”, admite o cineasta e dono da casa.

Com certeza, Frederico tem dado a sua parcela de contribuição para o engrandecimento da cultura cinematográfica em São Luís. Quem perde é a cidade, ainda, tão carente de produção artística que foge do convencional.

Sem comentário para "Cine Lume pode fechar as portas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS