Cidades Históricas e Turismo em debate em São Luís

0comentário

Definir uma agenda para o desenvolvimento sustentável dos núcleos históricos em sintonia com a gestão urbanística das cidades. Com esse objetivo, a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a Prefeitura Municipal de São Luís promovem o 2º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial, entre os dias 24 e 27 de fevereiro, na capital maranhense.

saoluis640

Com uma pauta diferenciada, integrada às demandas dos municípios reconhecidos como Patrimônio Cultural Nacional e Patrimônio Mundial, o encontro vai reunir os gestores locais para contribuírem com os debates. Essas discussões vão priorizar os temas que abordam as questões sociais, de estrutura, de financiamento e da legislação voltados aos centros históricos.

Também são parceiros no evento o Sebrae Maranhão, a Organização Brasileira das Cidades Patrimônio Mundial (OBCPM) e a Associação Brasileira das Cidades Históricas Turísticas (ABCHT).

Painéis

Ao longo do evento estão previstos painéis que devem tratar de financiamento para a gestão do Patrimônio Histórico e Sustentabilidade da Economia (apresentação de boas práticas de negócios e alternativas de exploração do potencial econômico dos Municípios Históricos – Turísticos) e alternativas para o enfrentamento de problemas sociais.

No encontro, também, será debatida a gestão urbana, o turismo como catalisador para o desenvolvimento dos Municípios Históricos e a governança. Ainda devem acontecer discussões sobre as atuações do governo federal e do legislativo federal.

Hotsite

Os gestores também podem contribuir para o incremento do hotsite e das imagens do patrimônio do seu município. Para isso, basta usar a tag #cidadeshistoricas nas redes sociais das prefeituras.

As inscrições estão sendo realizadas no endereço eletrônico www.cidadeshistoricas.cnm.org.br Mais informações pelo e-mail: [email protected] ou pelos telefones (98) 3232-0989;(61) 2101-6606 e (61) 2101-6620.

Sem comentário para "Cidades Históricas e Turismo em debate em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS