São Luís merece ser respeitada e amada

0comentário

Costumo dizer que São Luís é uma bela cidade, porém tenho a ligeira sensação que é “mal amada” por muitos de seus filhos. Não adianta o Poder Público investir na cidade e estar sempre cobrando dele, se nós como  agentes sociais e moradores da cidade  não colaboramos fazendo o dever de casa. O que se vê no dia a dia é uma “algazarra” patrocinada por gente sem noção de cidadania.

Camelôs e a desordem n a Rua Grande. Foto: Arquivo
Camelôs e a desordem n a Rua Grande. Foto: Arquivo

Tem gente que mora na ilha e acha que por aqui tudo pode. É gente poluindo as praias, fazendo xixi e jogando lixo nas praças, ruas becos e avenidas. É o comércio informal de maneira indisciplinada tomando de conta do espaço público, achando que só ele tem direito. É óbvio que as pessoas que se sustentam vendendo churrasquinho, cachorro quente, refrigerantes, enfim, os camelôs, mereçam trabalhar, mas não esqueçam que existem direitos e deveres.

Além do comércio informal, são os carroceiros atrapalhando o trânsito e flanelinhas ditando a regra do jogo ao cobrar taxas exorbitantes alegando que está vigiando o seu carro e o espaço que você ocupou é privado e ele é o dono do pedaço.

Tem  gente que para reconhecer os direitos e deveres como cidadão é só através da chibata, ou seja, no rigor da Lei.  Enquanto a cidadania não é exercida espontaneamente, que as  autoridades competentes analisem esse caos instalado na cidade e ponham ordem na casa, para não virar definitivamente a da “Mãe Joana” !!!!

Sem comentário para "São Luís merece ser respeitada e amada"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS