Turismo Educativo nas Escolas de SLZ

0comentário

Mais uma edição do programa Turismo Educativo aconteceu na Unidade de Educação Básica (U.E.B) Jornalista Neiva Moreira, no Bequimão.

Os alunos da U.E.B Jornalista Neiva Moreira participaram, na última semana, de várias atividades do projeto: palestra sobre turismo, patrimônio, sustentabilidade e cidadania, combate à exploração sexual; exibição de vídeos sobre a capital; teatro de fantoches, e visita turística ao Centro Histórico. No passeio, eles visitaram pontos turísticos como a Praça Benedito Leite, a Praça Dom Pedro II, o Palácio La Ravardière, o Palácio dos Leões, a Rua da Estrela, a Rua da Alfândega e a Rua Portugal.

O objetivo do programa, idealizado pela Secretaria Municipal de Turismo, para que os alunos de escolas públicas e particulares se sensibilizem e criem sentimento de zelo por São Luís, patrimônio mundial tombado pela UNESCO.

O projeto ‘Turismo Educativo’ é realizado desde 1998. No ano passado, seis escolas receberam o projeto e cerca de 2 mil estudantes estiveram envolvidos na ação.

Visitas

Para incluir ações do projeto nas escolas municipais, a direção da unidade escolar deve entrar em contato com a Coordenação de Operações Turísticas da Setur. Mais informações por meio do telefone (98) 9888-25146.

Sem comentário para "Turismo Educativo nas Escolas de SLZ"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS