Ser DJ é tocar a ‘track’ certa e garantir a diversão

2comentários

Muito se fala sobre ser DJ, uma das profissões mais cobiçadas pelos jovens. Atrás da pickup, com a música na mão, homens e mulheres são vistos como interessantes, descolados, bem relacionados. Mas, afinal, o que é ser DJ?

serdj2640

A complexidade da pergunta representa a difícil missão de tocar bem e agitar o público. Na teoria é simples, basta seguir estes dois pontos… o problema é alcançá-los!

Listando alguns significados para a profissão, vemos que para muitos os DJs são simplesmente “os responsáveis pela vibe”. Se mandam bem, a balada é boa; caso contrário, atrapalham a noite de muitos. Também são vistos como produtores, sonoplastas (infelizmente a visão mais equivocada que recebemos) e animadores.

Na Medida Exata

É preciso saber interpretar o ambiente e o público, escolher a ‘track’ certa, traçar um roteiro, estabelecer sintonia, mixar com exatidão e personalidade (quem nunca foi surpreendido ao ouvir uma música conhecida remixada em uma versão completamente diferente?)… Enfim, compreender o que é a profissão, sacar o público e proporcionar a todos uma energia insuperável. Ser DJ é algo muito além de saber tocar: envolve o sentimento, o amor à profissão e a dedicação em oferecer diversos estados aos ouvintes.

Pura Diversão

Aos ‘deejays’, parceiros e considerados, existentes nessa ilha, responsáveis em garantir a diversão de muita gente parabéns pela data. E vamos celebrar a profissão. Enfim qualquer desafio a ser enfrentado na noite, são os ossos do ofício, de quem escolheu essa atividade para celebrar a vida !!!!

2 comentários para "Ser DJ é tocar a ‘track’ certa e garantir a diversão"


  1. dj jorge carvalho

    Conheço essa foto, até minha cross alfamec cromada está no fundo, cocm as rodas pra cima.

    • Pedro Sobrinho

      É pra tirar ? Eu tiro….

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS