Mostra CineraMA de Curtas no Cine Praia Grande

0comentário

O Cine Praia Grande recebe, na próxima quinta-feira (5), às 20h, a primeira Mostra CineraMA de Curtas, com a exibição gratuita dos dez filmes produzidos em 2015, patrocinados pela Vivo por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Após a Mostra, o público está convidado a celebrar os resultados do projeto CineraMA com um encontro no Chico Discos (Rua Treze de Maio, 289-A, esquina com Afogados – Centro).

Mavi Simão: cineasta e diretora da Mil Ciclos Produção Audiovisual. e responsável pelo projeto. Foto: Divulgação
Mavi Simão: cineasta e diretora da Mil Ciclos Produção Audiovisual. e responsável pelo projeto. Foto: Divulgação

– É uma grande alegria poder apresentar os resultados do CineraMA. Os curtas sinalizam uma semente importante para consolidação de uma linguagem do cinema maranhense – afirma Mavi Simão, cineasta e diretora da Mil Ciclos Produção Audiovisual, responsável pelo projeto.

– A Mostra Cinerama de Curtas é resultado das ações da Vivo que, além do seu negócio-fim, que é telecomunicações, também reconhece e valoriza projetos socioculturais em todo o país – pontua Ricardo Vieira, diretor da Telefônica Vivo na Regional Norte que, completa: “É também uma forma da marca Vivo estar cada vez mais próxima do público maranhense”.

A elaboração dos curtas produzidos pelo CineraMA teve início com a seleção das propostas inscritas em convocatória pública. Cinco roteiristas convidados – Arturo Saboia, Bruno Azevêdo, Celso Borges, Marcos Ponts – e Mavi Simão, formaram o Núcleo Criativo do CineraMA, responsável pela seleção dos projetos e também pelo desenvolvimento dos roteiros dos curtas.

Serão exibidos na Mostra os seguintes curtas: Circular 2 (Bruno Azevêdo e Arturo Saboia), O Cobrador (Marcos Ponts), Traçados (Arturo Saboia), Assalto (Arturo Saboia), Alcebíades (Breno Nina), Cidade Olímpica (Mavi Simão), Carruagem de Donana (Josh Baconi), A Festa da Sesta (Edízio Moura), Vontade (Caio Carvalho) e Que Horas São? (Daniel Prado).

Dentro do ônibus

Cada um dos participantes recebeu a indicação de criar um argumento de curta-metragem em que a trama se desenvolvesse dentro de um ônibus. A mesma orientação foi seguida pelos roteiristas convidados.

Foram premiados pelo projeto os argumentos assinados por Breno Nina, Claudio Marconcine, Gustavo Sampaio, Igor Nascimento e Manu Marques Barbosa.

Cada um recebeu um prêmio de R$1.000,00 e teve a opção de participar do processo de desenvolvimento dos roteiros.

O CineraMA é uma realização da Mil Ciclos Produção Audiovisual, dirigido pela cineasta Mavi Simão, também realizadora do Festival Maranhão na Tela, que é hoje um dos mais importantes eventos de cinema do Estado.

Sem comentário para "Mostra CineraMA de Curtas no Cine Praia Grande"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS