Guias de Turismo se reúnem em São Luís

0comentário

De 23 a 29 de maio, São Luís vai sediar o Congresso Brasileiro de Guias de Turismo (CBGTUR), no Rio Poty Hotel.

Neste ano, o evento será realizado com o tema “Cultura, Diversidade e Acessibilidade”, com o objetivo de discutir o atendimento a diferentes públicos, a exemplo do LGBT, terceira idade, além de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

– A abordagem deste ano é muito oportuna. O guia de turismo é fundamental para atrair visitantes para os mais variados destinos e, para isso, é importante que esteja qualificado a atender com excelência todos os públicos – ressalta o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino.

O governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado da Cultura e Turismo (Sectur), apoia o evento, que é realizado pela Federação Nacional dos Guias de Turismo (FENAGTUR), em parceria com o Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Maranhão (SINDEGTUR/MA).

Durante os sete dias de programação do Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, o Maranhão contará com stand institucional repleto de informações sobre o potencial turístico do estado, com seus destinos de sol e praia, culturais, ecoturismo e aventura. O evento também contará com uma palestra de capacitação, que será ministrada pelo secretário adjunto da Sectur, Hugo Veiga.

– Essa é uma excelente oportunidade para enfatizar a importância do guia de turismo, ao passo em que amplia sua qualificação e se tornam multiplicadores dos atrativos que fazem do Maranhão um excelente destino turístico. Os guias vão movimentar a cadeia de turismo e, inclusive, vão trazer alguns grupos para conhecerem o Estado – destaca o secretário Adjunto da Sectur, Hugo Veiga.

Fonte: Ascom/Sectur

 

 

 

Sem comentário para "Guias de Turismo se reúnem em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS